Search
Close this search box.

Dia D de vacinação alcança adesão histórica de cidades mineiras e reforça importância da prevenção

Para ampliar o acesso à vacina e garantir a proteção da população, mais de 600 municípios mineiros promoveram, no sábado (13/4), o Dia D de vacinação. As ações contaram com o envolvimento importante e que amplia a oferta do imunizante para além dos postos de saúde: cerca de 2 mil escolas realizaram ações de mobilização e estratégias de imunização.

No bairro Pinheiro, município de Alfenas, um dos locais de vacinação foi a escola Cemei Professor Leco. Aproveitando a oportunidade, a professora Kenia Alves levou o filho Lucas, de 3 anos, para vacinar. O menino recebeu a vacina da gripe gratuitamente.

“A gente teve a oportunidade de receber a vacina aqui na escola. E isso é de grande valia. Quero enfatizar aqui toda a colaboração que a gente tem dos profissionais da saúde, porque eles se disponibilizaram para vir aqui hoje. Muitas mães e pais que não têm condições de ir aos postos pela falta de tempo, pelos seus trabalhos, tiveram hoje a oportunidade de vacinar as crianças”, disse Kenia.

A diretora da escola e creche, Raquel Dias, acredita que a parceria entre a educação e a saúde é muito importante. “Todo ano, nessa época, as crianças ficam resfriadas, gripadas. A vacina ajuda a evitar e a enfraquecer a doença. Assim, a gente pode ter as crianças sempre saudáveis aqui na escola”, avaliou.

Repercussão

Secretária adjunta da Secretária de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), Poliana Cardoso Lopes, comemorou o envolvimento de diversos setores da sociedade que trabalharam de forma alinhada, realizando ações de vacinação em locais de grande circulação de pessoas e no ambiente escolar.

“Mais de 600 municípios mineiros estão fazendo ações para atualizar os cartões de vacinação da população. As nossas Unidades Regionais se mobilizaram para levar as vacinas para mais perto de onde a população está e assim conseguirmos ampliar a cobertura vacinal. Neste período, em especial, estamos reforçando a prevenção contra a gripe”, reforçou Poliana Cardoso.

A supervisão do Dia D foi realizada pela SES – MG por meio das 28 unidades regionais.

Deixe um comentário

Outras Notícias