Search
Close this search box.

Criarte Encanta o Público com o espetáculo “Cine Criarte” no Colina Country Clube de Muriaé

Na noite de 13 de dezembro, o Colina Country Clube de Muriaé tornou-se o palco de uma celebração artística que encantou crianças e adultos. A renomada escola de artes Criarte apresentou seu espetáculo de fim de ano, intitulado “Cine Criarte”, uma produção que mesclou talento, criatividade e a magia do cinema. Idealizado pela talentosa bailarina, coreógrafa e professora de dança, Priscila Freitas, o evento transportou a plateia para um universo repleto de cores, movimentos e emoções.

A apresentação cativou a audiência. Priscila Freitas, a mente criativa por trás da concepção e direção artística do espetáculo, é uma figura de destaque na comunidade artística local. Com anos de experiência como bailarina e educadora, ela dedicou sua paixão pela dança e pelas artes à criação de um espetáculo que transcendeu as expectativas do público.

Priscila compartilhou sua inspiração para a concepção do espetáculo, deixando transparecer como sua visão artística única e habilidades pedagógicas foram fundamentais para a construção de uma noite memorável. “Normalmente, escolhemos o tema ao final do espetáculo do ano anterior, então, já encerramos o ano passado, sabendo o que iria acontecer esse ano. A ideia surgiu para que a apresentação fosse um pouco mais interativa e buscasse a memória afetiva de cada um. Quisemos criar algo que não apenas encantasse, mas que também conectasse as diversas formas de expressão artística. O espetáculo é uma verdadeira celebração do cinema, da dança e da imaginação”, conta.

Ao longo dos meses de preparação, Priscila guiou seus alunos com dedicação. “A participação deles em todas as etapas da concepção foi essencial. Por isso, fizemos, inclusive, várias votações no Instagram  para que eles pudessem votar nos seus filmes preferidos. O Dirty Dancing, por exemplo, nosso encerramento, foi o mais votado. As esquetes foram escolhidas de acordo com as turmas que mais se encaixavam”, revela.

A apresentação contou com uma homenagem ao Carlos Scala, reconhecido por ser pioneiro no cinema na região. “É muito importante destacar as pessoas da nossa cidade que fizeram história, por isso, o filho dele Bruno Scalla, que estava presente, trouxe uma pequena amostra do museu que compõe o Instituto Carlos Scalla (do qual ele é atualmente o responsável pelo acervo e pelo Instituto). Apresentamos um vídeo do Carlos Scalla e uma apresentação com crianças, que antes, foram ambientadas ao tema e conheceram a trajetória do cineasta”,  explicou acrescentando: “Foi um momento tocante que adicionou mais uma camada significado ao espetáculo, destacando a importância de celebrar e reconhecer os pilares fundamentais da cena artística local.”

Foram um total de 18 apresentações calorosamente aplaudidas e Priscila Freitas expressou sua gratidão. “Agradeço a todos que confiam no nosso trabalho, porque tratamos a arte com muita seriedade. É muito bom ver que todos se engajam, promovendo este resultado maravilhoso. Agradeço também à equipe da escola, aos nossos professores e ao nosso convidado, Alex, do grupo Impacto de Viçosa. Eles não mediram esforços para fazer acontecer esse evento. Foi tudo construído com muito amor e é muito bom sentir a receptividade”, destacou.

As matrículas começam a partir da segunda quinzena de janeiro. Mais informações estão no Instagram @criartemuriae.

Deixe um comentário


Outras Notícias