Search
Close this search box.

Cresol Anuncia inauguração de nova sede em outubro

A direção da Cresol realizou coletiva de imprensa no dia 2 de maio a fim de apresentar a nova sede administrativa da cooperativa em Muriaé. Na ocasião, reforçando o compromisso da entidade com a responsabilidade social, também foi entregue uma doação com cheque simbólico de R$ 10 mil para a Fundação Cristiano Varella. O evento aconteceu na sede da cooperativa à Rua Francisco Silva Passos, 393-509 na Chácara Brum. Em seguida foi realizada uma visita ao novo espaço que tem um centro administrativo com 1mil e 100 m² e uma agência com 459 m², são três pavimentos. 

O presidente da Cresol Minas Gerais, João Paulo Fonseca, falou sobre o novo momento da cooperativa. “Estamos colhendo um pouco do que plantamos ao longo desses 19 anos de existência. E, realmente, ter uma casa nova, uma nova estrutura, uma referência que possa atender bem o nosso cooperado é motivo de muita alegria para nós. É a realização de um sonho, e, em outubro, entregaremos a obra para a comunidade. Um local amplo e moderno que vai gerar mais empregos para a região”, destacou.

O diretor de negócios da Cresol Minas Gerais, Alexandre Barbosa Rodrigues, também falou sobre a nova sede. “Estamos em franca expansão. Hoje a Cresol é o terceiro maior sistema cooperativo e estamos crescendo cada vez mais. Isso é fruto do bom atendimento, qualidade e o oferecimento de produtos  e serviços atrativos  e a apreços justos para os nossos cooperados. Fico muito feliz em entregar para a população uma agência nova e moderna”, disse, comentado sobre a doação realizada à FCV. “Exercendo um dos principais pilares do cooperativismo que é prover o desenvolvimento e apoiar a comunidade local, muito nos alegra poder contribuir para uma causa tão nobre como é o trabalho da Fundação. Agradeço às equipes de todas as agências se dedicaram bastante por essa conquista”, completou.

A diretora superintendente da Cresol Minas Gerais, Nayara Viana Ribas, fez coro às palavras dos colegas. “Em outubro inauguramos a nova sede administrativa que vai comportar todos os nossos serviços que são oferecidos nas 20 agências e no ponto de atendimento em Alto Caparaó. Essa unicidade administrativa nos ajudará operacionalmente para que todos os produtos e serviços cheguem com mais qualidade e rapidez ao nosso cooperado. É claro que quem faz a Cresol são as pessoas, então, os nossos 232 colaboradores trabalham para realizar os sonhos e objetivos dos nossos associados”, afirmou.

Pablo Guancino, diretor de negócios da central de crédito da Cresol e conselheiro da administração na Confederação, também falou sobre a expansão. “Para nós é motivo de bastante orgulho ver esse crescimento. Escolhemos Muriaé por ser uma cidade que conurba várias outras, por isso, fizemos a nossa regional aqui. Eu vim para a Zona da Mata quando a cooperativa ainda era Creditag e sou testemunha do empenho das pessoas para que a cooperativa crescesse. A essência da Cresol, que é cuidar do ser humano, nos coloca ao lado do nosso cooperado não só para fazer negócio mas também para acompanhar seu dia a dia”, lembrou.

O diretor administrativo da Cresol, Anderson Ribeiro Gonçalves, falou sobre a obra. “O novo espaço vai trazer benefícios não só para os colaboradores mas para toda a sociedade de Muriaé e região, temos o objetivo de ampliar os nossos negócios e isso vai gerar impacto e novas oportunidades de trabalho. Quem ganha são os cooperados que terão espaço amplo e confortável para usufruírem”, explicou.

Sérgio Henriques, diretor da Fundação Cristiano Varella, aproveitou a oportunidade para agradecer a doação recebida. “Essa doação será de grande valia para a nossa instituição cumprir com seus objetivos sociais”, destacou.

Deixe um comentário

Outras Notícias