Search
Close this search box.

Concertos Didáticos da Camerata de Sopros Muriaé

A Camerata de Sopros Muriaé realizou mais duas apresentações, em formato didático, lotando a plateia do Teatro Zaccaria Marques. No dia 29 de maio foi a vez dos alunos da Escola Municipal de Música Leonel Vargas apreciarem o concerto cujo programa é assinado pelo Maestro e também Professor de Músico da escola, Gildson Araújo Cerqueira. Já no dia 6 de junho, alunos da Educação de Jovens e Adultos da Escola Estadual Doutor Olavo Tostes e da Escola Municipal Professora Odaléia Oliveira Morais de Azevedo.

Com o patrocínio do Fundo Estadual de Cultura do Estado de Minas Gerais – FEC/ MG, as apresentações didáticas integram o projeto “Manutenção da Sociedade Musical União dos Artistas: formação continuada e circuito de Concertos” que tem como principal objetivo difundir a música de câmara e promover o acesso à arte e à cultura por meio da formação de plateia em Música.

Seis instrumentistas da Banda Sociedade Musical União dos Artistas compõem o conjunto instrumental: Alfredo Gomes Campos (Trombone); Anderson Elias Silva (Percussão); Danillo dos Reis Gonçalves (Clarinete); Igor José Barbosa da Silveira (Teclado); Rafael de Almeida Silva (Saxofone Alto) e Saulo Hamilton de Andrade (Saxofone Tenor). Como convidado, traz, ainda, o aluno da Escola Municipal de Música Leonel Vargas, Luiz Fernnando do Prado Freire (Clarinete).

A Camerata de Sopros Muriaé foi criada no ano de 2011 junto ao Curso Básico de Instrumento de Sopro da escola municipal de música da Fundação de Cultura e Artes de Muriaé – FUNDARTE tendo sempre à frente, a direção artística e regência do Maestro Gildson Araújo Cerqueira. Neste ano, com o apoio da Prefeitura Municipal de Muriaé e da FUNDARTE, assinam a ficha técnica do projeto Wania Bittencourt Muahad (Supervisão Geral) e Alessandra Sexto Bernardes (Coordenação Pedagógica), além dos colaboradores Fernando Paixão Duarte e Ana Tereza Andrade Oliveira (Coordenação de Produção), Magno Soares Machado (Sonorização), Márcio José Barbosa (Produção Audiovisual) e Breno Zamboni Silva (Projeto Gráfico).

Na agenda de apresentações, ainda no mês de junho, o grupo instrumental passará pelo Distrito de Boa Família, finalizando o circuito no dia 27, no Teatro Gregório de Mattos Guerra.

Deixe um comentário

Outras Notícias