Search
Close this search box.

Colégio Santa Marcelina e NBA School iniciam parceria na unidade de Muriaé para promover o esporte e fortalecer a comunidade

O Colégio Santa Marcelina de Muriaé acaba de firmar uma parceria com a NBA School, um dos negócios da marca NBA com atuação global que tem como propósito compartilhar o método de aprendizagem do basquete de maior sucesso no mundo para crianças e jovens de 6 a 18 anos. Para o desenvolvimento do projeto, a unidade adquiriu uma licença que permite que seus professores sejam treinados e qualificados segundo a metodologia própria da NBA.

Agora, a escola iniciará turmas e treinos regulares de basquete, contando com o suporte da NBA para divulgação e para o desenvolvimento do projeto. Além disso, os estudantes terão a oportunidade de participar de campeonatos, intercâmbios e jogos, promovendo a interação com outros jovens e contribuindo para o seu desenvolvimento pessoal e esportivo. Ademais, os professores participarão de encontros anuais para aperfeiçoamento técnico. A expectativa é que a iniciativa abranja a participação de mais de 100 estudantes entre 06 e 18 anos de idade, além de toda a comunidade escolar da unidade.

O projeto

A ideia da parceria inovadora surgiu no Colégio Santa Marcelina de Muriaé com o objetivo de oferecer atividades diferenciadas e de impacto significativo para os estudantes e para a comunidade. A direção do Santa Marcelina viu na parceria com a NBA School uma oportunidade de agregar valores à missão educativa da instituição, associando-se a uma marca premium reconhecida mundialmente.

O projeto ainda promete ser uma atração de destaque para a população local, pois acreditamos que a parceria tem o poder de brilhar os olhos da comunidade, além de permitir que os jovens façam novos amigos e aumentem a conexão com a escola e com os professores.

O acesso aos treinos de basquete com a metodologia da NBA e as oportunidades de intercâmbios e interação com atletas e treinadores da NBA enriquecerão ainda mais a experiência dos estudantes.

O incentivo ao esporte durante a juventude é essencial não apenas para o bem-estar e para a saúde, mas também para o desenvolvimento de habilidades essenciais no enfrentamento dos desafios contemporâneos, como a colaboração e o fortalecimento socioemocional. A prática esportiva permite uma abordagem multidisciplinar, integrando diversas áreas do conhecimento e promovendo o desenvolvimento cognitivo e emocional dos estudantes. Assim, a parceria com a NBA School representa um marco significativo para a unidade de Muriaé, trazendo uma nova dimensão ao esporte escolar e proporcionando benefícios para os estudantes e para a comunidade.

Além de Muriaé, a unidade de Botucatu da Rede de Colégios Santa Marcelina também já está participando do projeto com a NBA School, com 14 estudantes nas atividades. A expectativa é que, em breve, novas unidades também façam a adesão, como Rio de Janeiro e São Paulo.

Deixe um comentário


Outras Notícias

Conteúdo protegido. Para compartilhar o site ou notícias use o link ou os botões de compartilhamento.