Search
Close this search box.

Circuito de concertos da Camerata de Sopros Muriaé

A Camerata de Sopros Muriaé da Sociedade Musical União dos Artistas inicia, neste mês, um circuito de Concertos Didáticos por vários espaços da cidade. O circuito faz parte do projeto “Sociedade Musical União dos Artistas: formação continuada e circuito de concertos”, patrocinado pelo Fundo Estadual de Cultura – FEC/MG. Além de promover a difusão da música de concerto, o projeto tem como objetivo estimular a formação e a capacitação artística de jovens aprendizes, em parceria com a Escola Municipal de Música Leonel Vargas da Fundação de Cultura e Artes de Muriaé – FUNDARTE e com o apoio da Prefeitura Municipal de Muriaé.

Serão seis apresentações gratuitas até o final de junho, com um repertório que inclui obras musicais escolhidas do amplo repertório  do jazz, do pop e do rock sob a regência e com arranjos de Gildson Araújo Cerqueira. Compõem o conjunto musical: Alfredo Gomes Campos (Trombone); Anderson Elias Silva (Percussão); Danillo dos Reis Gonçalves (Clarinete); Igor José Barbosa da Silveira (Teclado); Rafael de Almeida Silva (Saxofone Alto); Saulo Hamilton de Andrade (Saxofone Tenor) e, como aluno convidado, Luiz Fernnando do Prado Freire (Clarinete). Além dos músicos, fazem parte da equipe técnica do projeto Wania Bittencourt Muahad, na supervisão geral; Anderson Elias Silva, na direção executiva; Alessandra Sexto Bernardes , na Coordenação Pedagógica.

Iniciando o circuito de concertos didáticos, a Camerata de Sopros Muriaé esteve, nos dias 23 e 24 de maio, na Escola Estadual Doutor Olavo Tostes e na Escola Municipal Gilberto José Tanus Braz. Ainda na agenda, uma grande apresentação aberta ao público em geral, no Teatro Zaccaria Marques, às 19 horas, no dia 6 de junho, terça-feira, com classificação indicativa livre.

A Camerata de Sopros Muriaé foi criada em 2011 e sempre teve suas atividades atreladas ao Curso Básico de Instrumento de Sopro da Escola Municipal de Música Leonel Vargas. Nesta nova formação, a percussão e o teclado complementam o grupo, proporcionando maior diversidade de timbres e possibilitando novas formas de instrumentação, tendo à frente o regente Gildson Araújo Cerqueira.

Deixe um comentário

Outras Notícias