Search
Close this search box.

Centro de Infusão do HSP recebe o nome do Dr. Fernando Rodrigues Lauriano

Durante a cerimônia de celebração pelo aniversário do Hospital São Paulo e de inauguração do 6º pavimento da instituição, o saudoso médico Dr. Fernando Lauriano foi homenageado. Agora, o centro idealizado por ele e inaugurado em 2011, passa a se chamar Centro de Infusão Dr. Fernando Rodrigues Lauriano, uma justa homenagem ao seu ex-diretor e responsável direto por sua instalação, falecido em dezembro de 2018.

A responsável pelo discurso de inauguração foi a médica reumatologista Dra. Jamila Couri Rodrigues, que sempre atuou ao lado de Dr. Lauriano no centro de infusão. Ela destacou o pioneirismo do médico homenageado, que foi o primeiro reumatologista de Muriaé e do Hospital São Paulo, quando retornou à cidade em 1992, após concluir sua faculdade e residência. “Dr. Lauriano sempre se destacou pela seriedade, humanidade, caráter e competência profissional. Tive a missão de dividir o trabalho, os casos difíceis, as dificuldades e angústias, e uma delas era a falta de um centro de infusão na cidade”, contou.

Inaugurado em outubro de 2011, o centro de infusão se tornou uma realidade graças ao apoio da diretoria, corpo técnico e corpo clínico do HSP, oferecendo a terapia infusional, modalidade de tratamento baseada na infusão de medicamentos imunobiológicos, subcutâneos ou intravenosos em uma clínica especializada, com todo conforto e segurança para os pacientes portadores de doenças autoimunes e inflamatórias. Este foi o primeiro centro de infusão inaugurado na Zona da Mata após Juiz de Fora. “Nestes quase oito anos, o Centro só cresceu e se tornou mais um serviço especializado de excelência no HSP graças à brilhante coordenação do Dr. Lauriano e ao trabalho de toda equipe envolvida, com destaque para a Jeane, nossa técnica de enfermagem há três anos e, como ele dizia, nosso braço direito”, contou Dra Jamila durante o discurso.

Dra. Jamila destacou ainda que o médico encarou o diagnóstico da doença com a mesma coragem, serenidade e resiliência com que sempre encarou todos os desafios de sua vida. Mesmo à distância, Dr. Lauriano se dedicou, estando presente e atuante sempre que possível, segundo Jamila. “Agradecemos ao apoio de toda sua família, sua esposa Simone, que foi uma fortaleza a seu lado, assim como os filhos, pais e irmãos, além dos colegas do Hospital São Paulo. Peço a Deus que conforte sua família e me ilumine nessa difícil missão. Não de substitui-lo, pois não tenho essa pretensão, mas de dar continuidade ao seu trabalho neste Centro de Infusão, que agora recebe seu nome. Fica aqui nossa homenagem e a saudade”, concluiu.

Familiares do médico agradecem a homenagem

Viúva do Dr. Fernando Lauriano, Simone Cristina de Souza Lopes não escondeu a emoção durante a cerimônia. Ela destacou o empenho e dedicação de seu marido ao projeto e classificou a homenagem como gratificante. “Agradeço à toda a administração do HSP, nas figuras do Sr. Messias Vardiero, da diretora Rita Pereira, da Silvana, que são pessoas muito queridas e, principalmente, à Dra. Jamila, que nos últimos tempos, quando ele estava doente, foi quem levou o trabalho à frente, dando continuidade ao sonho que criaram juntos”, disse.

Para Fábio Rodrigues Lauriano, promotor de Justiça e irmão do homenageado, a nomeação do Centro é um reconhecimento ao trabalho desenvolvido por Fernando no HSP. “Meu irmão, desde que se formou, terminou a residência e voltou a Muriaé, sempre trabalhou no Hospital São Paulo. Estamos muito felizes com esse reconhecimento pelo trabalho desenvolvido aqui. O HSP presta grandes serviços às comunidades da região, então ter o nome dele homenageado em uma de suas instalações é um grande prazer pra família. Agradecemos a toda essa família do Hospital, que é mais que um prédio e pessoas, é uma instituição e sempre estaremos apoiando suas ações”, completou Fábio.

Mensagem do Dr. José Carlos Cerqueira

“À Família Lauriano, meus cumprimentos pela justa homenagem póstuma ao colega Dr. Fernando Lauriano, cujo Centro de Infusão da CCMHSP passa a ter o seu nome. Colega competente, sociável, humano e justo, que muita falta nos faz.”

Dr. José Carlos

Médico e Vereador

Deixe um comentário

Outras Notícias