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CDL forma primeira turma do Curso Escola do Varejo

DSCN5183A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) formou a primeira turma do Curso Escola do Varejo. O curso visa promover a capacitação permanente para os trabalhadores do comércio de Muriaé, a fim de proporcionar mais qualificação no trabalho realizado, levando benefícios para o empresário, resultados para os atendentes que, melhor preparados, aumentam suas chances de empregabilidade e, principalmente, para o consumidor, que passa a perceber uma melhora no atendimento e postura do atendente diante de suas necessidades.

A solenidade de entrega dos certificados aos cerca de 40 alunos aconteceu na noite de sexta-feira (29), na sede da CDL, Centro. De acordo com o presidente Leandro Latini Veiga, o curso era um projeto que a CDL desenvolvia desde 2008 e que agora foi realizado. “Espero que tenhamos feito a diferença com este curso, tanto na vida profissional dos participantes quanto no comércio em geral. Quanto mais complicado é o momento, mais as pessoas precisam de qualificação. Formar profissionais melhores, pessoas que realmente façam a diferença em suas empresas, é o principal objetivo deste curso”, afirma. “Tenho certeza de que o aproveitamento foi muito importante para o nosso comércio”, considera o presidente da CDL.

DSCN5134O curso teve duração de seis meses e abordou temas como comportamento ético e profissional, uso moderado das redes sociais durante o horário de trabalho, atendimento ao cliente, negociação e técnicas de vendas, marketing pessoal e relacionamento entre os colaboradores, clientes e o proprietário da empresa. Além dos módulos teóricos, durante o curso também foi ministrada uma atividade prática simulada.

O conteúdo foi repassado pelos instrutores Cícero Gomes Ribeiro e Márcio Castro Gomes da Silva Júnior. Segundo eles, o curso prepara as pessoas que trabalham no comércio para que elas consigam desempenhar a sua atividade de forma que satisfaça o cliente, a empresa e os seus próprios objetivos profissionais. “Creio que proibir, por exemplo, o uso de redes sociais, não seja o melhor caminho. Mas o uso inteligente de uma rede social é fundamental. O atendimento ao cliente é uma das grandes queixas no comércio de uma forma geral. As pessoas reclamam muito do atendimento deficiente”, cita Cícero. “O objetivo foi preparar a pessoa de forma global para o mercado de trabalho, para que ela tenha sucesso em sua atividade”, resume.

O curso contou com a parceria da Prefeitura de Muriaé, CONDESC e Gestão & Planejamento.

 

*Matéria atualizada às15h42min do dia 3 de fevereiro

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