CDL ACE apoia forças de segurança contra a violência doméstica

Entidade doou à Polícia Militar um smartphone para uso do app FRIDA, que auxilia vítimas

Representantes da diretoria da Câmara de Dirigentes Lojistas e Associação Comercial e Empresarial (CDL ACE) de Muriaé demonstraram, na manhã de quinta-feira (6), seu apoio às forças de segurança pública contra os casos de violência doméstica na cidade e região. Em evento realizado no 47º Batalhão de Polícia Militar, a entidade oficializou a doação de um smatphone à corporação para uso do app FRIDA, que auxilia vítimas e pode evitar tragédias.

O contato entre as instituições foi fomentado pela comissão da OAB Mulher da 36ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil, presidida pela advogada Dra. Keila da Matta.

Segundo a delegada titular da Delegacia de Mulheres em Muriaé, Dra. Nathalia Vasconcelos, o FRIDA – Formulário de Avaliação de Risco oferece aos usuários atendimento virtual já com as principais informações para evitar os casos de violência. “Em casos extremos, um policial atendente assume o caso e conversa com a vítima para tomar providências”, contou a delegada.

De acordo com o presidente da 36ª subseção OAB, Dr. Cristiano Rodrigues, a proteção da integridade física e psicológica das vítimas de violência doméstica sempre foi uma preocupação da entidade, em vista de seu papel social. “Tudo que é pelo bem comum, estamos à disposição para trabalhar. Temos a comissão da OAB Mulher, que faz trabalho de prevenção da saúde da advogada e isso também se estende para a sociedade. Quando fomos convidados, abraçamos a ideia de imediato através da Dr. Keila. Estamos a disposição para toda colaboração, desde a prevenção ao auxílio às vítimas”, destacou.

O subcomandante do 47º Batalhão, Major Sandro, ressaltou que a exclusividade dessa patrulha de prevenção à violência doméstica traz diversos benefícios, solução de diversos problemas, mas há pontos que a PM não consegue alcançar. “Para melhorar essa abrangência, é importante o trabalho conjunto, com Polícia Civil, CREA e demais entidades, para que possamos atingir esse objetivo de diminuir a violência doméstica”, avaliou.

Para o presidente da CDL ACE Muriaé, Henrique Lourenço, a entidade tem papel fundamental na sociedade, atuando também para auxiliar na resolução de problemas, enquanto representativa do comércio. “Como bem dito pelo Major Sandro, devemos lutar sempre pela preservação da vida. O objetivo é entregar as ferramentas que a polícia precisa pra fazer seu trabalho bem feito. Sabemos que, com a sociedade protegida, o comércio cresce, mais empregos são gerados, pois é vista uma cidade segura para compras e investimentos”, concluiu.

A forma de utilização do app FRIDA será divulgada em breve pela Polícia Militar.

Deixe um comentário


Outras Notícias