Search
Close this search box.

CBA abre inscrições para seu novo programa de relacionamento com universidades

A CBA – Companhia Brasileira de Alumínio está com inscrições abertas para seu mais novo programa: o ilumina CBA. A iniciativa tem como objetivo estabelecer parcerias para o desenvolvimento de projetos hard science, capazes de complementar os esforços internos nas diversas etapas do processo produtivo da CBA. Destinado a estudantes de graduação e pós-graduação, professores e pesquisadores, o programa receberá as inscrições pelo link: www.cba.com.br/ilumina-cba/.

Os participantes poderão inscrever seus trabalhos em duas categorias: Projetos Temáticos – estabelecidos de acordo com temáticas direcionadoras da CBA- ou Projetos Específicos – desafios lançados pelas áreas da CBA ao longo do ano.

Serão aceitos trabalhos nas modalidades de disciplina de graduação, iniciação científica, TCC, dissertação de mestrado e tese de doutorado.

A categoria de Projetos Temáticos busca trabalhos nas áreas de Água, CCUS, Coengenharia, Coprodutos, Eficiência Energética, Eficiência Operacional, Fontes Alternativas e Renováveis, Hidrogênio, Materiais Avançados, Materiais Sucedâneos, Novas Tecnologias e Reciclagem. A inscrição deverá ser feita em cada um dos desafios separadamente, havendo a possibilidade de participar de mais de um, caso haja interesse e disponibilidade por parte do candidato.

“Com essa iniciativa, buscamos potencializar o pensamento crítico, a colaboração e a inovação, além de destacar o papel crucial das universidades como motores de transformação. Acreditamos que, ao engajar acadêmicos e incentivá-los a desenvolver soluções inovadoras, podemos não só aprimorar nossos processos produtivos, mas também impulsionar o avanço da indústria do alumínio como um todo. Queremos atrair mentes criativas que compartilhem nossa visão de um futuro mais sustentável e eficiente”, destaca Roberto Seno Junior, Gerente de Tecnologia da CBA.

Os trabalhos selecionados serão acompanhados em todas as etapas por profissionais e mentores do setor de mineração, metalurgia e ecossistema de inovação. Eles poderão se conectar diretamente com a CBA, com a possibilidade de conhecer instalações industriais e vivenciar temáticas reais com oportunidade de implementação.

Todos os projetos inscritos passarão por um processo seletivo, em que serão avaliados de acordo com a relevância, impacto, aplicabilidade e aderência às necessidades da Empresa. A comunicação do resultado da seleção será realizada por meio do e-mail [email protected]. Caso o projeto seja selecionado, o candidato receberá o retorno com a descrição das próximas etapas do programa.

Deixe um comentário


Outras Notícias