Search
Close this search box.

Arquitetos de Muriaé participam da CASA COR/MINAS

Evento reconhecido como o maior das Américas começa hoje em Belo Horizonte e acontece em formato híbrido

Os arquitetos muriaenses Evandro Melato e Pabrício Carvalho, do STUDIO 126 ARQUITETURA, estão participando da 26ª edição da CASA COR/MINAS, com o projeto, “Bangalô Bateia”. A CASA COR/MINAS começa hoje (13) em Belo Horizonte e é reconhecida como a maior e mais completa mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo das Américas. Nesta edição, o propósito é promover uma reflexão sobre o morar contemporâneo, com o tema: “A Casa Original“.

Os arquitetos postaram carinhoso convite em suas mídias sociais, para que todos conheçam o trabalho. “Queridos amigos, é com muito orgulho que depois de meses de trabalho viemos convidar vocês para conhecer nosso espaço na CASACOR/Minas Gerais. Um ambiente elegante e minimalista que por meio da arquitetura, arte e design conta a história do garimpo mineiro. Recomendamos os horários após as 17h, pois nosso ambiente é privilegiado com o por do sol que o invade e compõe o jardim do palácio!” Escreveram os arquitetos.

Evento, que acontece até 17 de outubro, é realizado em formato híbrido, com visitas presenciais, ao Palácio das Mangabeiras, e virtuais, através de um Tour 3D em todos os ambientes da edição.

  Os ingressos podem ser adquiridos pelo link abaixo:   https://casacormg.byinti.com/#/ticket/ 

Evandro e Pabrício contam que ao visitar o Palácio das Mangabeiras, foram atraídos pela topografia do ambiente externo com vista privilegiada para a Serra do Curral. “Esse foi o partido para nosso projeto, Bangalô Bateia. Carregando a essência do escritório, o Bangalô trás o conceito do minimalismo contemporâneo o uso dos materiais naturais e aproveitamento da luz com abundante pano de vidro que proporciona a permeabilidade visual com exterior e a conexão com a natureza, remetendo a nossa interpretação da CASA ORIGINAL, tema da mostra 2021”, explicam.

Evandro e Pabrício resolveram homenagear o amigo, Osmar Puperi, que foi minerador, geólogo, empresário e grande incentivador da arte e cultura. “Em nossa história tivemos um parceiro muito querido, o Osmar Puperi, responsável por acender o desejo de compartilharmos nosso olhar arquitetônico em mostras, como a CASA COR que é um marco do nosso segmento e referência para profissionais e admiradores. Tomamos como inspiração, então, o Osmar que tem a sua história contada ao longo do percurso do ambiente”, dizem.

Deixe um comentário

Outras Notícias