Search
Close this search box.

Casa Acolhedora de Muriaé está pronta para receber pessoas em situação de vulnerabilidade

Secretária de Desenvolvimento Social, Eveline Amaral, pede doação de cobertores e agasalhos e que a população acione a equipe de abordagem caso encontre alguém precisando de ajuda

A Casa Acolhedora de Muriaé está preparada para receber pessoas em situação de vulnerabilidade social e moradores de rua. Em função da previsão de frio para a região, a Prefeitura de Muriaé, através da Secretara de Desenvolvimento Social, se preparou para abrigar esses cidadãos e aqueles que costumam passar diariamente pela cidade. Os hospedes receberão refeições durante o dia e à noite.

Em pronunciamento nas redes sociais, a Secretária de Desenvolvimento Social de Muriaé, Eveline Amaral, pediu a contribuição da população para a doação de agasalhos e cobertores e, também, no encaminhamento de pessoas em situação de vulnerabilidade para o abrigo. “Durante esse período, uma Kombi do município percorrerá as principais ruas da cidade, convidando os moradores de rua para se abrigar no local. Peço à população que, caso encontre alguém com necessidade de acolhimento, informe sobre a casa, porque muitas pessoas nem sabem que existe esse espaço. Quem preferir pode acionar a nossa equipe, que iremos fazer a abordagem.”

O coordenador da Casa Acolhedora, Fabiano Antônio, afirmou que o local está preparado para receber as pessoas. “A casa tem 10 quartos e 33 camas, todas com colchões, lençóis, travesseiros e, principalmente, cobertores, muitos deles, doados por instituições do município.” Ele também reforçou a necessidade de encaminhar as pessoas para o local. “Peço encarecidamente que a população, caso encontre alguém necessitado, acione a nossa equipe de abordagem ou encaminhe a pessoa para a Casa Acolhedora.”

Quem quiser fazer doações para a entidade pode entregar na sede da Secretaria de Desenvolvimento Social, localizada no antigo SESI, no bairro Safira, ou na própria Casa Acolhedora, situada à Rua Júlio Brandão nº168, na Barra. O telefone e também Whatsapp da equipe de abordagem da Casa Acolhedora é 32-98831-6240.

Deixe um comentário

Outras Notícias