Cansaço da vida

Evolução é movimento incessante, fruto de muito trabalho, e o desânimo pode ser considerado como uma espécie de ferrugem que paralisa o movimento evolutivo.

François de Genève, falando a respeito da melancolia que desborda sempre no desalento, diz que ela é o resultado dos vãos esforços que o Espírito faz para se livrar da peia material, e esclarece : “(…) o Espírito, aspirando à felicidade e à liberdade, se esgota, jungido ao corpo que lhe serve de prisão, em vãos esforços para sair dele. Reconhecendo inúteis esses esforços, cai no desânimo e, como o corpo lhe sofre a influência, toma-vos a lassidão, o abatimento, uma espécie de apatia, e vos julgais infelizes.

Crede-me, resisti com energia a essas impressões que vos enfraquecem a vontade.  São inatas no espírito de todos os homens as aspirações por uma vida melhor; mas, não as busqueis neste mundo e, agora, quando Deus vos envia os Espíritos que lhe pertencem, para vos instruírem acerca da felicidade que Ele vos reserva, aguardai pacientemente o anjo da libertação, para vos ajudar a romper os liames que vos mantêm cativo o Espírito”.

Segundo Joanna de Ângelis , a nobre Mentora espiritual do médium baiano Divaldo Pereira Franco, “o cansaço da vida, (esse tipo de fastio e desagrado em relação à existência), é sinal de mais grave problema, pois não resulta do trabalho contínuo, nem da falta de repouso, mas de um estado de alma doentio.

Revolta surda, sustentada com pessimismo; insatisfação gerada pela dureza dos sentimentos; má vontade sistemática ante qualquer ação produzem esse quadro desalentador que ameaça o teu programa evolutivo. Com urgência despe esse traje de infelicidade que te asfixia e retoma o controle das tuas aspirações, renovando-te em espírito; altera o ritmo das tuas atividades e dá-lhes uma nova motivação, que te desfaça a onda de indiferença que te envolve.

A cada momento a vida impõe mudanças que facultam o crescimento. Às vezes, por falta de critério, adotas uma que te leva a consequências prejudiciais; não obstante, esta alteração torna-se providencial, pois que destrói o marasmo que te intoxica.

Toda nova ação produz um estímulo específico, que renova e tranquiliza o homem que se empenha com entusiasmo por executá-la. Momento a momento, passo a passo, agindo, sentir-te-ás repousado, disposto… Faze desse modo modificações constantes pequenas ou grandes, que te projetem para frente, iniciando na forma de pensar, que se deve tornar mais objetiva e dinâmica, como na de agir, com mais segurança e sabedoria.

Enfrenta cada novo dia com uma disposição salutar, sabendo-te útil na obra de Deus, que te concede ilimitados recursos para o triunfo ao teu alcance, desde que te libertes dessa postura enferma, a que dás o nome de ‘cansaço’ da vida”.

Rosângela, uma querida Benfeitora Espiritual , afirma o seguinte pela mediunidade do médium fluminense Raul Teixeira: “nossos rumos são nossas construções”. E completa: “no mundo você andará pelos caminhos que deseje, de acordo com os gostos que nutra, na razão dos empenhos que empreenda, com o objetivo de promover o próprio crescimento.

Se você pretende trabalhar dentro de um plano destinado a sua ventura pessoal, não alimente a tristeza que macera a alma. Cuide de desvencilhar-se dessa peia, fazendo esforços para conseguir modificar o que for necessário, burilar o que for preciso, melhorar tudo em sua movimentação em busca da alegria; não se entregue à ira, contra coisa alguma, ou contra quem quer que seja procurando desfazer essa névoa que empana o discernimento.

Mergulhe nas águas cristalinas da prece, a fim de resguardar a sua inteireza mental por entre as blandícias de paz; não se deixe enredar pelas paixões aterradoras, aquelas que podem provocar combustão emocional em seu íntimo, poluindo as suas emoções. Se entregue ao verdadeiro amor, aquele que sabe abrir mão, renunciar, balsamizar, acalmar e iluminar, presenteando-lhe com o sabor da plenitude que você já pode fruir; não corra para o lado da rebelião que lhe incita à violência, para que você mesmo não seja vítima dela”.

Comece agora, crie ânimo e prossiga – incansável e valoroso – pelos seguros e luminosos caminhos de Jesus!…

Deixe um comentário


Outras Notícias