Search
Close this search box.

Bailarino Walleyson Malaquias é premiado em diversos festivais

Walleyson Malaquias durante apresentação (Foto: Facebook Fundarte)
Walleyson Malaquias durante apresentação (Foto: Facebook Fundarte)

O bailarino Walleyson Malaquias, ex-aluno da Escola Municipal de Dança Jorge Rodrigues Barroca, continua firme em sua trajetória profissional nas artes da dança e com vários prêmios.

Nos últimos meses, como integrante do Círculo da Dança, grupo de formação dirigido por Miriam Tomich, de Belo Horizonte, conquistou várias premiações em concursos e festivais de dança.

O muriaeense conquistou o primeiro lugar com o Duo Clássico Livre “Passion”, de Miriam Tomich, e a segunda colocação com o Solo Contemporâneo Moderno “O Canto de Ossanha”, de Janaina Frade, no XIV Festival Nacional de Dança “Curvelo Faz Arte”, realizado no Cine Teatro Virgínia, de 21 a 23 de abril. Foi indicado como melhor bailarino e ficou em primeiro lugar com o Duo Clássico “Passion” e com o Solo Clássico “Corporis”, ambos de Miriam Tomich, no Concurso Passo de Arte Minas 2017, do Instituto IPAR, em Belo Horizonte, realizado de 4 a 7 de maio, no Teatro SESIMINAS.

Além das premiações, Walleyson continua expandindo sua experiência através de apresentações e participações em eventos nacionais, como membro integrante do Grupo Experimental de Dança (GED) da ONG Corpo Cidadão.

No mês de abril, apresentou-se com outros bailarinos na cidade de Canoas (RS), juntamente com a coreógrafa do Grupo Corpo de Dança, Cassi Abranches, no 5º Dia Internacional da Dança, promovido pelo Sesc Canoas.

Deixe um comentário

Outras Notícias