Search
Close this search box.

Atiradores do TG recebem a boina verde-oliva

Solenidade de entrega da boina verde-oliva (Foto: Facebook Tiro de Guerra)
Solenidade de entrega da boina verde-oliva (Foto: Facebook Tiro de Guerra)

Os jovens que se alistaram em 2015 e formam a atual turma de atiradores do Tiro de Guerra 04-016 receberam, durante cerimônia militar, a boina verde-oliva. A entrega da boina simboliza que o atirador tornou-se um militar qualificado, preparado para o combate básico e está em condições de ser designado para cumprir as múltiplas tarefas inerentes ao TG.

“Como forma de materializar a justa vitória alcançada pelos novos recrutas matriculados no corrente ano, neste órgão de formação da reserva, o Exército Brasileiro neste período, durante o término das instruções básicas, realiza a entrega de boinas. É uma forma simbólica de materializarmos todos os desafios superados e a firme conquista de objetivos inerentes às instruções ministradas no período inicial de formação, os quais são reconhecidos e valorizados por nossa força terrestre localizada por todo o nosso território brasileiro”, explica o chefe de instrução do TG 04-016, sargento Valle.

Na solenidade, que aconteceu na tarde de sábado (21), no CEFAS, na Barra, sede provisória do TG, os atiradores, além de recebem a boina das mãos de seus padrinhos – familiares ou amigos -, firmaram o compromisso perante a Bandeira do Brasil.

Fundado em Muriaé no dia 26 de junho de 1946, o Tiro de Guerra 04-016 é uma organização militar de formação de reserva do Exército. Sua missão é formar atiradores para a reserva não remunerada desta Força Armada e, principalmente, transmitir aos cidadãos matriculados valores militares como fé na missão, civismo, patriotismo, bem como atributos como lealdade, camaradagem, disciplina, coragem, dedicação e autoconfiança. A turma de 2016 é formada por 96 atiradores.

Ex-combatente da FEB, tenente Elias Chagas, foi homenageado (Foto: Facebook Tiro de Guerra)
Ex-combatente da FEB, tenente Elias Chagas, foi homenageado (Foto: Facebook Tiro de Guerra)

HOMENAGEM – Durante a cerimônia, o ex-combatente da Força Expedicionária Brasileira (FEB) que atuou na 2ª Guerra Mundial, tenente Elias Chagas de Oliveira, foi homenageado com um quadro em reconhecimento ao serviço e dedicação à pátria, o qual foi entregue pelo chefe de instrução do TG, sargento Valle.

Deixe um comentário

Outras Notícias