Search
Close this search box.

Associação do Setor Automotivo de Muriaé e Região promove evento para mecânicos

A Associação do Setor Automotivo de Muriaé e Região – Oficinas Mecânicas (ARIUS), em parceria com o Condesc (Conselho de Desenvolvimento Econômico, Social e Cultural de Muriaé e Região), realizou, nas noites de terça (20) e quarta-feira (21), palestras com o objetivo de esclarecer profissionais sobre o tema: “Sistema Automatizado e Câmbio Automático”, ministrada pelo instrutor Theophilo Lima. O evento aconteceu no Grande Hotel Muriahe, espaço gentilmente cedido pela Fundarte.

Segundo Haroldo do Espírito Santo, presidente do Condesc, disse que o evento foi mais uma oportunidade para os profissionais das oficinas mecânicas.

“Neste evento, recebemos um representante da SUN, empresa líder de mercado em soluções e equipamentos para a indústria de veículos e reparação automotiva há mais de 50 anos no Brasil, reconhecida pela excelência e focada no desenvolvimento contínuo de melhorias e novas tecnologias. Foi um grande sucesso, pois reunimos antigos e novos profissionais da mecânica da cidade e também devido ao sucesso da parceria do Condesc com a ARIUS. Por conta da extensão do assunto, o evento foi dividido em dois dias, mas nossa intenção é trazer um curso ainda mais completo com a duração de cinco dias, algo que, atualmente, só encontramos em cidades maiores, como São Paulo ou Belo Horizonte”, conta.

Jorge Luiz Braga da Costa (Maizena), vice-presidente da AIRUS, disse que o evento surgiu através do interesse da SUN, que representa a tecnologia responsável pelo diagnóstico de injeção eletrônica, em apresentar seu aparelho para os membros da Associação.

“Foi um evento muito produtivo no qual conseguimos reunir mais de 25 oficinas de Muriaé e especializar ainda mais nossa mão de obra”, conta.

O palestrante, Theophilo Lima, de Campinas, falou a respeito do sistema de câmbio automático ressaltando que este assunto tem grande relevância devido à demanda no mercado automobilístico.

“A tendência agora é que os veículos tenham transmissão automática apesar do Brasil ainda ser carente de informação a respeito desta tecnologia. Os veículos com câmbio automático estão no mercado e não existe mão de obra especializada suficiente para realizar manutenção. A palestra consiste em trazer tecnologia de ponta, informação e conhecimento para os mecânicos da região”, conta.

Milene Morais Matos Monteiro, de São Paulo, participou do evento e representou a Snap-On Brasil, como desenvolvedora de mercado e diagnóstico.

Na ocasião, esteve presente o representante Renilson de Paula, da Turbo Tec, empresa responsável pela distribuição dos produtos Motul em Minas Gerais. “O nosso leque de produtos atende as especificações nesta palestra sobre transmissão automática e viemos participar do evento graças à parceria com a SUN”, diz.

 

Deixe um comentário

Outras Notícias