Search
Close this search box.

Após reivindicação dos servidores do DEMSUR responsáveis pela coleta de lixo, autarquia emite nota oficial

 

Representantes do Setor de Limpeza Urbana de Muriaé se reuniram, na quarta-feira (19), no Sindicato dos Servidores Públicos Municipais para debater sobre condições salariais, onde ameaçaram paralisar as atividades.

De acordo com um dos servidores do Departamento Municipal de Saneamento Urbano (DEMSUR), a ideia era discutir com o a prefeitura, a respeito de uma perda salarial que, pelo seu cálculo, chega a 16%. Após a movimentação, a autarquia enviou à imprensa um comunicado.

Comunicado da autarquia – “O DEMSUR recebe com estranheza a movimentação grevista que está sendo organizada por alguns servidores da “coleta de lixo”. Cumpre-nos ressaltar que a paralisação do serviço de coleta de lixo é ilegal, pois se trata de um serviço público essencial (Lei nº 7783/89), pago pela população, que tem o direito de recebe-lo sem interrupções.

O objetivo da gestão 2017 – 2020 do DEMSUR é garantir um serviço de máxima qualidade para a população e para tanto passou a exigir o cumprimento da carga horária por parte de todos os servidores, o que vem causando descontentamento por parte de alguns, valendo esclarecer que o salário inicial de um gari em Muriaé está alinhado com a média nacional, incluindo cidades de maior porte, como Juiz de Fora.

O Demsur pretende, cada dia mais, melhorar a qualidade dos serviços prestados, e, para isso, não pode deixar de valorizar sua ferramenta mais importante: o servidor!

No entanto, toda e qualquer mudança deve ser muito bem avaliada e aplicada dentro da realidade atual da economia do município e do país, para que as melhorias sejam frutos de decisões responsáveis, compatíveis com a autarquia e sempre, sempre, em benefício da população, que é quem paga efetivamente pelos serviços prestados.

Comprometemo-nos a sempre ouvir as reivindicações dos servidores e estudar suas propostas, trabalhando juntos por um Demsur melhor.”

Funcionários da limpeza urbana reunidos no Sindicato dos Servidores Municipais

 

 

 

 

 

 

 

 

Crédito: www.silvanalves.com.br

Deixe um comentário

Outras Notícias