Search
Close this search box.

APDM promove jantar de planejamento estratégico para discutir melhorias para a cidade

APDM promove jantar de planejamento estratégico para discutir melhorias para a cidadeA Associação Pró-Desenvolvimento de Muriaé promoveu um jantar de planejamento estratégico para 2016. O objetivo foi reunir as 15 entidades que fazem parte da associação para verificar as necessidades de Muriaé e em que ponto pode ajudar a comunidade a ter novas conquistas. O jantar, que aconteceu nesta terça-feira (27), no Cais do Chopp, foi oferecido pelo BDMG.

Vários representantes de entidades estiveram presentes no jantar. O deputado federal Renzo Braz enviou um telegrama justificando a ausência. O deputado estadual Dr. Wilson Batista telefonou, também explicando o motivo pelo qual não pôde comparecer ao encontro. O prefeito Aloysio Aquino foi representado pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Cézar Bianchi Botaro.

Segundo o presidente da APDM, Nélio Araújo, foi definido que o trabalho no próximo ano – e esse trabalho já começa de imediato – será voltado para o Sesi, que está, em algumas cidades, sendo desativado. “E vamos lutar para que no Sesi de Muriaé não aconteça o mesmo”, diz.

Ainda segundo Nélio, a APDM terá a atenção voltada também para o problema das filas em bancos. Ele lembra que na cidade existe uma lei que dispõe sobre o tempo de atendimento ao público nas filas das agências bancárias e que a mesma não está sendo cumprida e não está sendo fiscalizada.

Outra frente de trabalho da APDM será para a criação do Posto de Perícia Integrada (PPI). “Vamos ver com o poder público municipal e o estadual a possibilidade de criarmos uma PPI em Muriaé. Foi detalhado pelo delegado regional, Luiz Carlos dos Santos, sobre a necessidade de se concentrar a estrutura do PPI em um só lugar”, conta Nélio.

Atualmente, a APDM é composta por 15 entidades. Agora, contará com o apoio e parceria de mais duas entidades, como a Rede Uai e o Sebrae.

PROJETO DE VIDEOMONITORAMENTO – O presidente da APDM, Nélio Araújo, comemorou o projeto de videomonitoramento, que deve ser implantando na cidade em breve. Segundo ele, foi uma “luta de anos”. “Durante muitos anos, a APDM cobrou muito isso politicamente dos governos municipal e estadual. Hoje temos a satisfação de ver que o projeto está iniciando na cidade, através de uma verba conseguida pelo deputado federal Renzo Braz e do empenho do atual prefeito Aloysio Aquino e de prefeitos anteriores.”, afirma. “Muriaé agradece a conquista, em especial a todas as entidades quem compõem a APDM, aos deputados Renzo Braz, Braulio Braz e ao ex-prefeito José Braz, ao atual prefeito, Aloysio Aquino.  Está e mais uma conquista do  trabalho de muitos que merecem o reconhecimento e quem ganha e a comunidade”, finaliza.

Deixe um comentário

Outras Notícias