Search
Close this search box.

Alunos do 2º Período da ESP encantam o público com a peça “Peter Pan”

Os alunos do segundo período da Educação Infantil da Escola São Paulo encantaram e emocionaram pais e familiares durante a apresentação da peça “Peter Pan”. O espetáculo fez parte da solenidade de formatura dos alunos, realizada na noite de quarta-feira (14), no Teatro Zaccaria Marques.

A professora, Aline Thomé Bastos, regente da turma, disse que a preparação dos alunos começou logo no início do ano letivo. “A história do personagem Peter Pan foi escolhida pela diretoria da Escola São Paulo. No mês de agosto as crianças começaram os ensaios, além da escolha dos figurinos e da decoração”.

Aline conta que, a cada ano, fica mais emocionada. “Cada ensaio e cada descoberta dos alunos é uma emoção. Agradeço à Escola São Paulo, ao diretor José Nicodemos Couto, à coordenação, às equipes pedagógica e administrativa da Escola, aos pais, que sempre estiveram disponíveis para a realização deste belo espetáculo, e aos meus alunos, que brilharam nesta noite”.

Segundo Carla Beatriz Pacheco Novaes, supervisora da Escola São Paulo, o sucesso do espetáculo deve-se ao empenho não só dos alunos, mas também da família. “Foi uma apresentação incrível. Com o uso da tirolesa, o Peter Pan, literalmente, voou no palco. Sem dúvida, foi um dos pontos altos da peça. Aproveito a oportunidade para agradecer aos pais, por apoiarem nossos projetos, à direção da Escola, todos os profissionais, que estiveram envolvidos com este trabalho, à professora Aline, à monitora Letícia e demais funcionários que contribuíram para este resultado”.

Antes da apresentação das crianças, o professor José Nicodemos Couto disse que a peça seria um momento de emoção para todos. “Sabemos que esta noite ficará marcada na memória de cada aluno, cada pai, mãe e familiar aqui presente. A peça Peter Pan é de uma grandiosidade cultural assim como as últimas apresentadas nos anos anteriores. Sem dúvida, estes alunos finalizam a Educação Infantil com uma bagagem muito grande e continuarão o processo de alfabetização com as fantásticas alfabetizadoras, que são as professoras da Escola São Paulo”.

Deixe um comentário

Outras Notícias