Search
Close this search box.

Albino se prepara para mais um desafio

Albino durante competição no Deserto do Atacama, no Chile, em 2016 (Foto: Arquivo pessoal/Facebook)
Albino durante competição no Deserto do Atacama, no Chile, em 2016 (Foto: Arquivo pessoal/Facebook)

Depois de enfrentar as variações de altitude de 3.400 metros acima do nível do mar em Cusco, no Peru, na corrida “Vale Sagrado dos Incas”, em maio de 2016, e de temperatura no Deserto do Atacama, no Chile, em novembro do ano passado, no “Mountain Do”, Albino Pinto da Rocha, atleta há 40 anos, se prepara para mais uma aventura esportiva. Já com o passaporte em mãos, ele embarca em novembro para o Marrocos, na África, onde vai participar do “Mountain Do Deserto do Sahara”, no dia 19.

Com diversos títulos nacionais e internacionais em sua carreira, Albino, de 70 anos, que é capixaba de nascimento e muriaeense de coração, vai tentar trazer mais um troféu para casa.

Haverá percursos de 42km, 25km e 10km. Albino fará o percurso de 25km, na categoria Acima de 63 anos.

A preparação já começa no próximo mês. O treinamento será intenso, debaixo do sol de meio-dia e na areia fofa em praias do Rio de Janeiro, para tentar simular uma situação mais aproximada do real. O Deserto do Saara é o maior deserto quente do mundo, com temperaturas que podem chegar a 50º C durante o dia e –5º C à noite. Para a competição, Albino será acompanhado por nutricionista e personal trainer.

Em todas as competições, inclusive essa, as despesas são feitas pelo próprio atleta, que custeia as viagens, inscrições, hospedagem e refeição, um investimento médio de R$ 8 mil por viagem.

“Esse é mais um grande desafio em minha carreira como atleta, pois, além das altas dunas e temperaturas, a areia fofa dificulta o desempenho, exigindo mais do atleta”, afirma ele, que conquistou o primeiro lugar em sua faixa etária na corrida “Vale Sagrado dos Incas” e a terceira colocação em sua categoria no “Mountain Do Deserto do Atacama”.

1 comentário em “Albino se prepara para mais um desafio”

  1. Obrigado ao jornal A NOTÍCIA que como sempre chega na frente com as notícias e me presenteou com essa entrevista. Sei que novembro está longe mas aproveito o momento pra ver se alguma (as) empresa (as) pode me ajudar nessa empreitada…

    Responder

Deixe um comentário

Outras Notícias