Search
Close this search box.

A campeã voltou! Poliana Botelho é recebida com festa e homenagens em Muriaé

DSCN8462
Poliana Botelho desfila em carro aberto com o cinturão do XFC

A lutadora muriaeense de MMA, Poliana Botelho, foi recepcionada com desfile e solenidade nesta quinta-feira (24), quando chegou à cidade para descansar junto aos familiares, após ter conquistado o cinturão mundial peso-mosca (até 56,7kg) do Xtreme Fighting Championships (XFC), ao vencer a argentina Silvana “La Malvada” Juarez por nocaute técnico. A disputa aconteceu no último sábado (19), em São Paulo. Após quatro rounds difíceis e equilibrados entre ambas as atletas, Silvana passou mal no corner e não conseguiu voltar para o 5º e último round.

Uma grande festa foi preparada para recepcionar a atleta. Ela desfilou em um caminhão do Corpo de Bombeiros pelas principais ruas da cidade. A carreata saiu do Posto Barra, que fica às margens da BR-116, próximo à passarela da Barra. Em seguida, seguiu pelos bairros Dornelas, Barra, Porto, Centro e São Cristóvão, com encerramento na Praça João Pinheiro. Após o desfile, Poliana foi homenageada pela Prefeitura e pela Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude com uma placa. Em seguida, houve uma recepção à atleta no Grande Hotel Muriahe.

A disputa do cinturão foi o principal combate do XFC 11, realizado no XFC International Center, no bairro da Casa Verde, Zona Norte de São Paulo. A luta com “La Malvada” foi um desafio feito pela própria Poliana, quando a muriaeense nocauteou Antonia Silvaneide “Marretinha”, no primeiro round, em disputa realizada na madrugada do dia 15 de março e conquistar o GP feminino.

Durante as homenagens em Muriaé, Poliana posou para fotos com fãs e deu autógrafos. A atleta afirma que o reconhecimento dos muriaeenses é o resultado de um trabalho bem feito. “Treino o tempo todo para trazer para Muriaé e para Minas essa e outras vitórias. Esse cinturão é nosso. O próximo passo, depois que eu curtir a minha família e a minha cidade, é treinar, treinar e treinar, para estar preparada para uma próxima luta, com quem vier e para defender o cinturão”, finaliza.

Deixe um comentário

Outras Notícias