Muriaé registra 10 casos da variante Delta

Secretário de Saúde afiançou que a cidade continuará na onde verde – com restrições, por enquanto
http://www.youtube.com/watch?v=N3Hx1ubM3ac

Muriaé já tem o registro de 10 casos da variante Delta do coronavírus, considerada pelos cientistas como a cepa mais transmissível do vírus. O Secretário de Saúde e vice-prefeito de Muriaé, Dr. Marcos Guarino, usou suas redes sociais na tarde de quinta-feira (2) para informar à população sobre o alerta enviado pela Secretaria Estadual de Saúde. As amostras foram recolhidas no final do mês de julho e princípio de agosto. “Recebi agora a tarde um e-mail informando que os exames que foram selecionados para análise, acusaram variante Delta no nosso município.”

Marcos Guarino afiançou que a cidade continuará na onda verde – com restrições, por enquanto. “Isso não muda a onda, porque o a ocupação hospitalar é o principal índice e o mês inteiro, nós tivemos leitos vagos, o que, a princípio, não faz com que mudemos as condutas. A não ser que as pessoas não vacinem, continuem aglomerando e não usando máscara”, pediu.

O secretário ainda informou que cidades da microrregião de Muriaé acusaram a contaminação pela variante Delta. “Isso é sinal de que este vírus não está apenas no norte fluminense como já sabíamos, mas já está na região”, concluiu.

De acordo com a OMS – Organização Mundial de Saúde – a variante Delta é uma das classificadas como “variantes preocupantes”, por terem a possibilidade de gerar reinfecção em quem já teve a doença ou de, eventualmente, escapar da cobertura vacinal. Contudo, os cientistas ressaltam, que, nos países com vacinação mais avançada, a maioria dos casos são registrado em pessoas que ainda não se vacinaram ou estão com a imunização incompleta.

Nesta quinta-feira, o boletim diário da Secretária Municipal de Saúde, trouxe o registro de 27 novos casos de covid a cidade. A faixa etária mais atingida foi a de 30 a 39 anos, com seis registros, seguida das de 10 a 19, 20 a 29 e 40 a 49 anos, cada uma com cinco confirmações. Não foram registrados óbitos.

A média móvel, que considera apenas os dados dos últimos 14 dias e mostra o panorama mais real da evolução da doença no atual momento, ficou em 11,93. O índice é 4,5% mais baixo que o de duas semanas atrás, o que indica que a os números estão em fase de estabilidade. Ou seja, quando se traça uma reta entre o primeiro e o último ponto, nota-se que ela fica praticamente linear, sem inclinação considerável para cima ou para baixo.

Números completos de hoje (02/09/2021):

VACINAÇÃO

Parcialmente vacinados: 75.999 pessoas (69,47% da população)

Totalmente vacinados: 38.374 pessoas (35,08% da população)

CASOS

Total de casos confirmados: 11.568 (+27)

Pacientes ativos: 83

Pacientes curados: 11.179

Óbitos: 306

Investigados / Monitorados: 90

Negativos: 13.589

Deixe um comentário


Outras Notícias