Quase 2 mil pessoas aguardam por um leito para tratar Covid-19 em Minas
Quase duas mil pessoas esperam por um leito para tratamento de Covid-19 em Minas Gerais. Para leitos de enfermaria, 1.242 aguardam internação. Outras 714 aguardam por uma vaga na UTI.
Os números foram divulgados pelo governador Romeu Zema (Novo), nas redes sociais, na noite desta quarta-feira (24).
Ele também apontou que o número de mortes no estado aumentou em 6,98% em uma semana e o número de casos confirmados teve um acrescimento de 6,27%.
Zema ainda reforçou a importância do isolamento social para a redução dos casos de Covid-19 no estado. Desde a semana passada, o estado segue na “onda roxa” do programa Minas Consciente. É a fase mais restritiva de flexibilização, na qual apenas serviços essenciais podem funcionar.
Também nesta quarta-feira (24), o Secretário de Estado de Saúde, Fábio Bacheretti, informou por meio de entrevista coletiva que devido a ocupação hospitalar, a “onda roxa” do programa Minas Consciente se estenderá até o dia 4 de abril.
Ainda segundo ele, em três dias, o número de pacientes na fila por leito aumentou 51,9%. Minas Gerais tem 2.525 pacientes internados leitos de UTI específicos a doença.
Fonte: G1