Prefeito critica fake news e mantém comércio aberto pelo menos até o fim da semana

Reunião do comitê da Covid-19, na quinta-feira (14), definirá regras para a próxima semana

Em transmissão ao vivo na noite desta terça-feira (12), o prefeito de Muriaé, Grego, afirmou que, a menos que haja algo totalmente inesperado, o comércio da cidade continuará funcionando, pelo menos até o final desta semana. Segundo o chefe do Executivo, novas deliberações só acontecerão na reunião ordinária do comitê da Covid-19 na cidade, na quinta-feira (14).

O prefeito criticou a propagação de notícias falsas, as chamadas ‘fake news’, principalmente em relação à evolução dos casos de Covid-19 em Muriaé. Ele pediu que somente as informações oficiais sejam replicadas, afim de se evitar a desinformação.

Sobre o comércio na cidade, Grego revelou que a coordenadoria do Ministério Público na macrorregião da Zona da Mata recomendou a adesão formal dos municípios à cartilha “Minas Consciente” do Governo do Estado. As deliberações para a próxima semana acontecerão na quinta (14).

Secretário de Saúde atualiza boletim do coronavírus em Muriaé e volta a pedir atenção

O secretário municipal de Saúde, Dr. Paulo César Oliveira, atualizou as informações sobre a doença na cidade. Segundo ele, o último boletim traz 48 casos confirmados, sendo 16 já curados, além de um óbito – ou seja, são 32 casos confirmados ativos em Muriaé. Ele ainda revelou que, no momento, há 13 pessoas internadas com sintomas da doença na cidade, com três deles na UTI, mas apenas dois dos 13 confirmados.

“Fui criticado pelo tom da última live, mas a intenção é que a população respeite a gravidade com que temos que enfrentar essa doença. Ao vir para essa transmissão, me deparei com um casal, ambos sem máscara, empurrando um carrinho de bebê. Será que não pensam em si e na criança? Isso tem sido comum no dia a dia na cidade. Pessoas acham que são inatingíveis”, avaliou. “Para não chegarmos a um ponto pior, volto a pedir a responsabilidade no cumprimento das regras, usando máscaras, mantendo o distanciamento, ficando em casa sempre que possível, saindo somente para atividades extremamente necessárias”, completou o secretário.

Deixe um comentário


Outras Notícias