Senador Anastasia se reúne com José e Braulio Braz em Muriaé
O senador Antônio Anastasia (PSDB-MG), ex-governador de Minas Gerais, esteve reunido com o ex-prefeito e empresário, José Braz, e com o deputado estadual, Braulio Braz (PTB), na manhã de segunda-feira (4), em Muriaé.
O pré-candidato ao governo do estado foi recepcionado por José e Braulio Braz no aeroporto da cidade, onde concedeu uma coletiva para a imprensa local.
“Estava devendo uma visita ao empresário José Braz e ao deputado Braulio Braz aqui em Muriaé. Estamos nos reunindo hoje para conversar sobre a política nacional e estadual e discutir os rumos do nosso país neste momento difícil que estamos passando, naturalmente, sempre querendo melhorar. É com grande honra que retorno à cidade e certamente voltarei com muito gosto”, conta o senador.
Ainda durante a coletiva, Anastasia disse que a fase de sua campanha ao governo de Minas Gerais ainda está em caráter preliminar.
“Por hora, não somente o PSDB está em momento de conversações, mas também os outros partidos políticos que irão concorrer às eleições. De fato, no primeiro momento, não pretendia me candidatar já que me sinto bem no Senado e acredito que realizo um bom trabalho, sou bem reconhecido pelos colegas e até pelos institutos de avaliação dos parlamentares, no qual me coloco em uma situação muito positiva no chamado ‘ranking dos políticos’. Nas circunstâncias de Minas Gerais, lamentavelmente em se tratando das dificuldades que estamos vivendo, a baixa autoestima, a crise econômica, a decadência dos serviços públicos e a crise fiscal me motivaram a candidatar ao governo, como cidadão mineiro, que tem responsabilidade para com o estado e que trabalhou muito no passado, para tentarmos ser aquilo que éramos antes. Por isso, coloco meu nome à disposição devido à experiência que tive no passado e ao meu conhecimento em administração pública para tentar resgatar e restaurar o estado”, conta.
Questionado pelo jornal A Notícia a respeito dos professores da Rede Estadual de Ensino, Anastasia disse que não só os profissionais da educação, mas os servidores públicos estão vivendo um momento difícil. “Os professores e demais servidores do estado não estão recebendo o seu salário. No meu tempo, enquanto governador de Minas Gerais, os servidores recebiam sempre no quinto dia útil como também uma gratificação, que era o décimo quarto salário, em razão da produtividade. Por isso, como eu havia dito nesta minha fase de pré-campanha, que minha prioridade, caso eu venha a me eleger, como governador, será colocar em dia a folha de pagamento. O professor, o policial, o médico, o assistente social e todos os servidores públicos que não recebem o seu salário em dia ficam desmotivados para trabalhar, então essa será uma prioridade. Além disso, vale lembrar que o servidor que não recebe em dia, prejudica também a economia, pois não tem como pagar suas contas e acaba gerando uma cadeia negativa. Pagar o salário do servidor é uma questão de respeito”, diz.
Em entrevista, José Braz disse que Anastasia veio exclusivamente para almoçar com sua família e conversar sobre a atual situação do país. “Estamos recebendo uma visita rápida de uma pessoa que é amiga da família e tem total competência para gerir nosso estado”, conta.
Para Braulio Braz, foi uma grande honra receber o senador Anastasia em sua casa. “É uma visita de caráter pessoal, no qual o pré-candidato veio para estar com minha família, meus pais e, para mim e para o deputado federal, Renzo Braz, é uma honra caminhar ao lado dele, que é uma pessoa do bem”, conta.