CRC realiza Circuito Orientativo de Fiscalização em Muriaé

Com o objetivo de orientar os profissionais de Contabilidade de Muriaé, a Delegacia Seccional do Conselho Regional de Contabilidade (CRC) recebeu uma palestra orientativa sobre fiscalização.
O encontro, que aconteceu na noite de terça-feira (27), no auditório do Senai/Fiemg, esclareceu dúvidas sobre auditoria, cadastro das organizações contábeis, contrato de prestação de serviços, Decore, elaboração de escrituração contábil, estruturação das demonstrações contábeis, perícia e demais informações sobre a legislação da profissão contábil. “A finalidade é buscar aproximação com o profissional da Contabilidade e prepará-los para receber a fiscalização do CRC”, afirma o Fiscal do CRC, Robson Barbosa Miranda, que veio de Belo Horizonte especialmente para a ocasião.
O Circuito Orientativo de Fiscalização acontece em todo o Estado. Em Muriaé, foi organizado pela Delegacia Seccional do CRC de Muriaé. “O CRC é preocupado com a formação profissional, com o conhecimento e com a ética do Contador ao executar suas tarefas, o que resulta na satisfação e no respeito ao cliente. Este Circuito está sendo promovido em todo o Estado de Minas Gerais a fim de preparar o profissional da Contabilidade, para que ele não cometa nenhum erro e, consequentemente, não seja penalizado durante sua atividade. É uma forma de garantir a qualidade no trabalho do Contador”, completa o Contador e Delegado da Seccional de Muriaé, Luis Dagnoni.
Para participar do evento, os Contadores e interessados doaram latas de leite em pó, as quais serão entregues pelo Conselho para uma instituição de caridade de Muriaé.
No evento, quatro novos Contadores receberam suas carteiras profissionais: Danusa Pereira Firmo Silva (CRC-MG 118.701/O-0), Rafaela de Freitas Cândido Assis (CRC-MG 118.872/O-7), Marcilene Peçanha Vieira Navarro (CRC-MG 118.976/O-1) e Alcilene Maria Ribeiro Pogianele (CRC-MG 118.945/O-5). O registro no CRC é a legalização para o exercício da profissão, comprovando que aquele profissional está qualificado e apto para exercer de forma ética e competente a Contabilidade. Sem o registro, um técnico ou Contador não se diferencia no mercado e dentro da própria classe.

Deixe um comentário


Outras Notícias