“As Cores da Holanda no Brasil” estará em cartaz no Grande Hotel a partir desta quinta-feira
“As Cores da Holanda no Brasil”, pinturas de Leo Fisscher, estará em exposição na Galeria Mônica Botelho do Grande Hotel Muriahe a partir desta quinta-feira (22).
O artista plástico tem carreira artística atribulada, no bom sentido. Nascido na Holanda, cedo imigrou para os Estados Unidos, onde passou alguns anos trabalhando e aperfeiçoando seus conhecimentos humanísticos e profissionais em Nova Iorque para, finalmente, depois de uma estada no seu país, aportar no Brasil, primeiro em Brasília e, depois, no Rio de Janeiro.
Embora desde cedo tenha sentido o apelo da arte, foi somente quando chegou ao Brasil que pôde dar vazão à sua vocação, tendo como uma das maiores incentivadoras a gravadora e aquarelista Fayga Ostrower, nome significativo da arte brasileira. Desde então, a obra pictórica desse artista holandês passou por variadas modificações – sendo a mais evidente, a luminosidade das cores.
Nesse particular, pode-se dizer que as pinturas abstratas de Fisscher, em contato com as fortes e exuberantes cores do Brasil, ganharam novas dimensões, e também sensualidade em suas formas e contornos.
Trabalhador incessante, sempre à procura de uma forma exata e de uma cor que possa harmonizar com o que propõe, como pintor, Fisscher já pode gabar-se de possuir uma linguagem sua, ou seja, ele transforma as suas abstrações em composições de absoluta coerência com o que se propõe como artista.
Leo Fisscher já expôs seus trabalhos em importantes galerias do Brasil, Estados Unidos e Holanda, e agora sua exposição chega a Muriaé, onde permanece em cartaz até o dia 12 de novembro. As visitas mediadas podem ser agendadas pelo telefone 3729-1059.