NAC tem novo treinador
Gilmar Estevam, que levou o América de Teófilo Otoni ao vice-campeonato Mineiro – Módulo II, conquistando, assim, o acesso à elite do futebol mineiro, é o novo técnico do Nacional Atlético Clube (NAC). Gilmar foi apresentado à imprensa durante entrevista coletiva que aconteceu na tarde de segunda-feira (15), no Estádio Soares de Azevedo, com a presença do presidente do clube, José Geraldo Pimentel, da diretoria e do gerente de Futebol, Carlos Calmon.
Natural de Belo Horizonte, Gilmar tem passagens pelos clubes Democratas, Valério Doce e América de Teófilo Otoni e tem em seu currículo diversas conquistas. O novo técnico veio para Muriaé com a missão de levar o NAC à elite do estadual. “Gilmar conhece a Divisão e o futebol mineiro e é vitorioso por onde passou. Pelo caráter e profissionalismo, trouxemos o Gilmar e sua Comissão Técnica”, afirma Calmon.
Embora tenha conquistado o acesso do Módulo I com o América de Teófilo Otoni, o novo técnico disse que optou em vir para Muriaé em função da estrutura do NAC e do projeto apresentado pelo clube. “Eu achei que era o momento de mudança. Conversei com o presidente do Nacional e senti firmeza e confiança na sua proposta. O clube tem uma estrutura muito grande e muito boa. Obtive vários êxitos com o América como treinador, mas achei que era hora de mudar. Ser técnico do Nacional é outro desafio na minha vida. Agora é montar a equipe para termos êxito naquilo que pretendemos alcançar durante o campeonato, que é o acesso à elite do Mineiro”, conta. Gilmar confirmou que o momento é de observar e mapear jogadores no intuito de montar o elenco para o estadual do próximo ano, que é o principal foco. Ele disse ainda que vai escolher com “calma e coerência” os jogadores que comporão o grupo, “com o pensamento de obter êxito para o acesso à Primeira Divisão”. Gilmar contou ainda que já está pesquisando e fazendo contato com alguns jogadores, mas que os nomes só serão apresentados quando tiver com 90% do elenco fechado.
Ainda sobre a formação do time, o novo técnico afirma que pretende montar um grupo “forte, coeso e equilibrado” e que a escolha dos jogadores com idades abaixo dos 23 anos (podem ser escolhidos, no máximo, sete) tem de ser feita de forma detalhada, para melhor aproveitamento de toda a equipe e obter o resultado pretendido.
Por fim, o gerente de Futebol do NAC, Carlos Calmon, salienta que o trabalho com os atletas será feito com “bastante critério”, dentro da filosofia do clube. “Não podemos fazer algo exorbitante, para trazer contratações que não se adequam ao clube. Todos nós queremos que o clube tenha êxito, mas temos que pensar também no lado financeiro do clube, para que o clube não se endivide e possa honrar seus compromissos. Essa é a linguagem que eu e o presidente assumimos”, diz.
NOVO PREPARADOR DE GOLEIROS – Na ocasião, também foi apresentado o treinador de goleiros do clube para a próxima temporada: o muriaeense Hugo Rodrigues Campos. O profissional trabalhou no NAC durante a disputa do estadual deste ano e foi confirmado para o Módulo II de 2017. “Estou muito feliz em ter sido convidado pelo Nacional para dar sequência ao meu trabalho no clube. O nosso objetivo é o acesso à Primeira Divisão”, afirma.
Hugo conta que usará a mesma metodologia de trabalho já desenvolvida por ele em 2016. “Será dentro daquilo que acredito, que é trabalhar com uma dinâmica com treinos intensos e volumes menores. Acredito muito em goleiros que estão aptos a resolver problemas. Preparo goleiros para resolver problemas que o jogo propõe para eles”, conta, adiantando na possibilidade do goleiro Paulo Vitor ser alternativa para o Nacional no próximo ano. “O Paulo Vitor fez um trabalho brilhante em 2016. Para mim, foi o melhor goleiro do campeonato, nos ajudou muito, com partidas acima da média. É um nome fortíssimo para assumir o gol do Nacional”, afirma.
A Comissão Técnica é formada ainda pelo preparador físico Fábio Duzzi, natural de Limeira (SP), e pelo auxiliar técnico André Alexandre Lima, natural de Belo Horizonte. Todos eles têm experiência no futebol e obtiveram sucesso em clubes por onde passaram.