110 anos da Escola São Paulo é comemorado com Sensacional Torneio Master 50

O Estádio Joaquim Galvão – Proletário, do Operário Futebol Clube, no bairro Santa Terezinha foi o palco das comemorações pelos 110 anos da Escola São Paulo, com o Torneio Master 50 realizado no domingo (19). Participaram do evento os times: Operário (Muriaé), 1º de Maio (Miraí), Ribeiro Junqueira (Leopoldina) e Paulistano (Muriaé).
O diretor da Escola São Paulo, professor Nicodemos Couto explicou que pela profunda ligação que a ESP tem com o bairro Santa Terezinha, inclusive sendo homenageada em um dos carnavais de Muriaé pela Escola de Samba da comunidade, o local escolhido para o evento não poderia ser outro. “Estar aqui para mim, hoje, é muito mais que um motivo de alegria: é a representação de uma história vitoriosa, para todos nós. Sempre fomos muito bem acolhidos, inclusive com muitos ex-alunos moradores do Santa Terezinha. Não somos uma escola de elite, mas sim, um espaço de educação para todos e, há 110 anos, contribuímos para o desenvolvimento intelectual, físico e esportivo dos nossos jovens” ressaltou, agradecendo a todos que se disponibilizaram e contribuíram para a festa acontecer.
Weberson Messias, o Ebinho, recém-empossado presidente do clube, falou sobre o fato de já abrir seu mandato sediando um evento tão importante. “Foi um prazer ser escolhido pela Escola São Paulo para realizar o campeonato. Demos o nosso melhor, fizemos uma limpeza boa no campo, ajeitamos as cadeiras, pintamos tudo, para atender às equipes e ao público em geral”, afirmou destacando, que a visão do bairro pela sociedade mudou ao longo dos anos. “Moro aqui há mais de 40 anos e posso dizer que temos um outro Santa Terezinha. Desenvolvemos vários projetos no nosso campo, como o Bola Pra Frente, atendimento à 3ª Idade, Cesta Cheia. É um bairro limpo, com duas policlínicas, um CRAS, enfim, um lugar bom para se viver”,frisou.
Os representantes dos clubes ficaram encantados com a festa e fizeram questão de deixar seus depoimentos. Ronan da Siva Botelho, falou em nome do 1º de Maio. “Um dos pilares mais importantes da sociedade é a educação. E a Escola São Paulo está comemorando um século e uma década fortalecendo esse pilar, então, realmente, é para receber os parabéns e estou muito feliz de participar dessa festa maravilhosa”, falou.
Evaldo Florentino da Cunha, conhecido como Valtinho, é presidente do Paulistano, da Barra. Ele destacou a importância do evento. “É uma honra para nós participarmos deste campeonato, ainda mais, acima dos 50 anos, porque conseguimos reunir pessoas do passado, que já jogaram muita bola, vários craques. Então, isso é motivo de muito orgulho. Parabéns à escola São Paulo pelo aniversário e pela iniciativa”, frisou.
José Carlos, conhecido como Caiau, do Ribeiro Junqueira também fez questão de celebrar o evento. “O torneio de hoje foi maravilho. Tenho 72 anos e uma vida dedicada ao futebol, então, é gratificante ver promoções como essa acontecendo. Meus parabéns a todos e à Escola São Paulo pelos seus 110 anos colaborando com a inclusão e o ensino”, disse.

Deixe um comentário


Outras Notícias