Muriaé registra média de mais de 100 casos suspeitos de dengue por dia
Com Minas Gerais liderando o ranking dos estados com o maior número de casos prováveis de dengue, em 2023, Muriaé, que já decretou situação de emergência por causa da doença, chegou a registrar 777 novos casos de dengue na última semana, contabilizando 3.401 notivicações somente nos primeiros meses de 2023. Os dados são do Ministério da Saúde e da Secretaria Estadual de Saúde e foram divulgados no dia 20 de março na página oficial da SES-MG.
Ainda de acordo com o boletim, em todo o estado de Minas Gerais, são 35.678 casos com 13 óbitos confirmados de dengue; 9.306 casos de chikungunya e 2 óbitos, além de 6 casos de zika, sem nenhum óbito.
No informativo anterior, publicado no dia 13 de março, o município aparecia com um possível óbito em função da doença em investigação, mas o caso foi descartado. A pasta confirma seis casos de chikungunya e nenhum de zika.
No início do ano, Muriaé registrou situação de emergência por causa do surto da doença causada pelo Aedes aegypti e a Prefeitura iniciou um plano de contingência e mutirões de limpeza em diversos locais. Agentes da Força Estadual estiveram na cidade para atuar em parceria com a Administração Municipal.
Casos de dengue em cidades da Zona da Mata e Campo das Vertentes em 20/03/2023