Search
Close this search box.

76ª Companhia de Polícia Militar tem novo comandante

DSCN6856O capitão Willdré Fortunato é o novo comandante da 76ª Companhia de Polícia Militar. O oficial da PM substitui o também capitão Sandro Josefino, que esteve à frente da fração por três anos.

A cerimônia de passagem de comando aconteceu na manhã desta terça-feira (25), no Salão Nobre da Faminas. A solenidade contou com a presença de oficiais e comandantes de unidades e frações da PM na região, além do prefeito de Muriaé, Aloysio Aquino, representantes da Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Exército, bem como de prefeituras de municípios vizinhos e do Poder Legislativo.

Além da passagem do comando, foram entregues medalhas de Mérito Profissional aos militares da ativa e da reserva que se destacaram em suas funções. Também aconteceu o juramento à Bandeira, feito pelos novos tenentes, Reinaldo e Leonel.

Capitão Fortunato, novo comandante da 76ª Companhia
Capitão Fortunato, novo comandante da 76ª Companhia

A 76ª Companhia de Muriaé conta com cerca de 150 militares atuando na cidade e tem sob sua responsabilidade o trabalho operacional de outros dez municípios da região. O novo comandante da Companhia afirma que dará continuidade ao trabalho desenvolvido pelo capitão Sandro, potencializando ainda mais o combate incisivo à criminalidade violenta nos municípios. “Em especial, vamos combater incisivamente o tráfico de drogas em Muriaé. Sabemos que o tráfico de drogas é a mola propulsora dos demais crimes contra a pessoa e contra o patrimônio e, até mesmo, de menor potencial ofensivo. Também vamos dar ênfase para ações e operações policiais, para que possamos apreender e tirar de circulação armas de fogo ilícitas e irregulares que são utilizadas contra a própria comunidade por cidadãos infratores”, relata o militar, que antes de assumir o comando da 76ª Companhia, era chefe da Seção de Planejamento e Emprego Operacional do 47º Batalhão de Polícia Militar.

Ainda segundo o capitão Fortunato, quatro projetos de polícia comunitária serão lançados em breve. O objetivo é atender principalmente crianças e adolescentes que estão em locais de vulnerabilidade social.

Capitão Sandro, que agora assume a Seção de Inteligência da PM, afirma que deixa o cargo com a sensação de dever cumprido e com ‘resultados recordes’. “Para mim, é uma honra passar o comando da Companhia em uma situação de resultados recordes no combate à criminalidade. Quando assumi a Companhia, em 2013, os índices estavam todos no vermelho, com situações adversas. Trabalhando junto com a tropa, conseguimos reverter este quadro ainda naquele ano, terminando, inclusive, com um excelente saldo. Agora, no ano de 2015, conseguimos resultados que são recordes, se comparados com os anos anteriores. Por isso, é um orgulho deixar a Companhia na situação como está”, conta.

O comandante do 47º BPM, tenente-coronel Cláudio Nazário, explica que a mudança é um “processo de transição que faz parte da carreira e serve para o aprimoramento dos oficiais, para que possam galgar outros postos e novas funções na corporação”. “Ambos os oficiais são extremamente qualificados. Não há nenhuma perda de qualidade. A cidade vai ganhar muito com o capitão Fortunato à frente da Companhia, que é um oficial com muita experiência operacional. De igual forma, a Seção de Inteligência também vai ganhar muito com a presença do capitão Sandro, pela expertise, pelo trabalho que fez à frente da Companhia e pelo conhecimento que ele tem”, afirma.

Deixe um comentário

Outras Notícias