Search
Close this search box.

4ª DRPC tem novo delegado regional

Alessandro da Matta (Novo delegado regional) e Luiz Carlos dos Santos (ex-delegado regional)
Alessandro da Matta (novo delegado regional) e Luiz Carlos dos Santos (ex-delegado regional)

Alessandro Amaro da Matta é o novo delegado regional da 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil. Ele substitui Luiz Carlos dos Santos, que ocupou o cargo de junho de 2010 a dezembro deste ano.

O ex-delegado, que está se aposentando, afirma que a 4ª DRPC possui bons profissionais em todos os setores e que está “muito bem” representada. “Ao assumirmos, encontramos uma delegacia em situações precárias, em todos os sentidos. Alguns limites não nos deixaram praticar tudo aquilo que queríamos. O Dr. Alessandro sabe das dificuldades, mas tenho certeza de que vai vencer todas elas e trazer melhorias para 2016”, conta.

Luiz Carlos agradeceu a parceria das instituições públicas e da imprensa ao longo do período que chefiou a delegacia regional e afirmou que o delegado Alessandro está preparado para assumir a função. “Estou me aposentado, e essa é uma ocasião que nos brinda com a vinda do Dr. Alessandro para assumir o cargo de delegado regional. Nós tivemos uma parceria por longos anos. Ele nos acompanhou nos serviços administrativos e nos trabalhos operacionais. O Dr. Alessandro tem uma vasta experiência e tem toda a competência para assumir a função, além de lealdade com a Polícia Civil. Essa nomeação, que foi por minha indicação, só vem a coroar o trabalho de todo esse período em que eu fui regional e que tivemos essa parceria”, destaca.

Em exercício desde a quinta-feira (17), após nomeação em ato publicado no Diário Oficial do Estado, Alessandro é delegado há 16 anos. Já atuou em Divino, Tombos e Muriaé. De acordo ele, a missão que recebe é uma honraria, mas ao mesmo tempo de muita responsabilidade, porém está ciente de poder cumpri-la, já que conhece bem as delegacias regionais, o quadro de pessoal e as demandas de Muriaé e região. “A princípio, vamos realocar as pessoas para tentar aproveitar o melhor que cada uma pode fazer em seu setor. Tenho certeza de que a responsabilidade é grande, mas com apoio do Poder Judiciário, Ministério Público, Polícia Militar e imprensa, teremos grandes êxitos”, afirma.

Ainda segundo o novo delegado regional, o foco do trabalho será voltado para o combate ao tráfico de drogas e à lavagem de dinheiro. “O tráfico de drogas é o causador de 99% dos homicídios e que impacta diretamente nos crimes contra o patrimônio, como furtos e roubos. O tráfico é a base da criminalidade que temos que ‘bater’ em todos os pontos”, enfatiza.

A posse oficial do novo delegado regional ainda será definida pela chefe de Polícia de Minas Gerais, Andrea Cláudia Vacchiano.

Deixe um comentário

Outras Notícias