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190 – Apenas 7,6% das ligações atendidas são emergência policial

No Estado de Minas Gerais, foram computados em 2017 a quantia de 2.131.766 acionamentos via 190. Esse serviço, resultou em 249.185 prisões, 25.211 veículos recuperados e 22.344 armas de fogo apreendidas.

Na cidade de Muriaé são, em média, 300 ligações diárias. Desse total, 35,8% são trotes, ligações involuntárias pelo celular e com ausência de interlocução; pedidos de informação são 16,2% (pergunta-se absurdos como horário de ônibus, como se paga IPVA, número de telefones públicos de fórum, delegacia, como se faz para realizar uma queixa, etc); 1,8% dos chamados são pedidos de ambulância e desconhecem o SAMU; 2,3% das ligações são feitas por pessoas que querem desabafar, reclamar de coisas do cotidiano e veem no Policial alguém que possa resolver qualquer problema. Apenas, 7,6% são chamadas que exigem a intervenção imediata da Polícia Militar, o que podemos chamar de EMERGÊNCIA POLICIAL.

É IMPORTANTE DESTACAR QUE O SERVIÇO É DE EMERGÊNCIA, DE SOCORRO IMEDIATO E, PARA TANTO, AS PESSOAS SÓ DEVEM LIGAR SE ESTIVEREM NUM CASO DE EMERGÊNCIA POLICIAL.
Agindo assim é possível ter serviço mais rápido e eficiente de atendimento emergencial, combatendo o desgastante e, diga-se, frustrante, telefone 190 estar ocupado ou que não atender nunca. O 47o BPM continua treinando e preparando seus policiais para servir com eficiência à população e, no caso do atendimento emergencial, telefone 190, conta com a participação de todos para o correto uso do serviço e a consequente melhoria da qualidade de vida da população muriaeense.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Organizacional 47o BPM.

 

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