Zilma Helena da Silva Bittencourt é agraciada com o Título de Honra ao Mérito
A homenageada Zilma Helena da Silva Bittencourt nasceu em 31 de agosto de 1958 em Muriaé. Filha de Nelsinha e Hélio Miranda, possui Bacharelada em Executiva na Faculdade Estácio de Sá. Em 1983, casou-se com João Bittencourt e teve três filhos, João Júnior, Gabriel e Sara, que são casados respectivamente, com Larissa, Flávia e Humberto. É avó de Helena, Antonela e Stella.
A sua participação junto à sociedade muriaeense começou quando João experimentou a decisão por Cristo, o batismo na Casa de Oração. Sempre motivado a aprender mais da palavra de Deus, frequentava assiduamente as reuniões da igreja, onde lhe foi apresentado os compromissos que devemos ter para com Deus, a família e a sociedade. Com diversos tipos de causa à sua frente, querendo se sentir produtivo e útil, além de ser uma oportunidade de aperfeiçoar habilidades e ajudar os outros, optaram pelos Gideões que tem por objetivo principal a divulgação de evangelho de Cristo. Já conseguiram levar a mudança e qualidade de vida a muitas famílias, não tendo como especificar em números quantas ajudas para a realização de cirurgias, exames, distribuição de medicamentos, roupas, alimentos e distribuição de novos testamentos. É um trabalho contagiante, feito com coração cheio de compaixão, amor e compromisso.
“Agradeço a Deus de me dar condições e capacidade de poder ajudar o próximo; agradeço ao meu querido esposo, João Alves Bittencourt, por ter ficado conosco durante 36 de cumplicidade, respeito e muito carinho. Deixou um legado, que é a família sempre unida e ajudando ao próximo. Agradeço aos meus filhos, João Júnior e Larissa, Gabriel e Flávia, Sara e Humberto e minhas queridas netas Helena, Antonella e Stella por várias vezes abrirem mão de estarmos juntos para fazer a obra do Pai. Aos meus pais, Nelcina e Hélio Miranda, por terem dado uma base num lar cristão. A Dra. Miriam Facchini, que me deu a honra de receber este título de Honra ao Mérito. Às minhas irmãs, tios, primos e amigos, por chegarem junto comigo, agora sem o esposo, para poder continuar este trabalho, que é tão significante para todos nós. Esta honraria não é só minha, é de todos nós”, disse a homenageada.