UNIFAMINAS recebe mais de três mil alunos de todo o Brasil durante a Copa Med 2019
O Centro Universitário UNIFAMINAS viveu dias de movimentação intensa, entre sábado (12) e terça-feira (15). A instituição recebeu em suas instalações mais de 3.000 alunos de todo o Brasil para a Copa Medicina 2019, além dos eventos InterOdonto e InterJurídico, que aconteceram simultaneamente. Os eventos contaram com extensa programação esportiva e social, que movimentaram a cidade e a economia.
O UNIFAMINAS foi escolhido para sediar o evento graças a seu moderno complexo esportivo e sua infraestrutura completa. Além das competições, a instituição de ensino também alojou alunos-atletas de todo o país durante os dias de eventos. As atléticas de Medicina, Direito e Odontologia do UNIFAMINAS participaram de diversas modalidades esportivas neste ano.
De acordo com Carlos Augusto Pereira, coordenador de esportes da CSP – empresa organizadora dos eventos, ao final de cada etapa anual, são realizadas reuniões entre atletas e coordenadores para a definição da próxima cidade sede. Após visitar Muriaé, eles não tiveram dúvidas em trazer a edição deste ano para o município.
Diversas modalidades foram disputadas durante os dias de competição, entre esportes coletivos e individuais, como vôlei, basquete, handebol, futsal, peteca, tênis de mesa, natação e atletismo. Além do UNIFAMINAS, as estruturas do SESC e do Rodrigão também foram utilizadas. “O UNIFAMINAS tem uma estrutura maravilhosa. Agradecemos pelo apoio incondicional de toda a diretoria da instituição ao evento, o que é muito positivo para a cidade e para o próprio centro universitário”, avaliou Carlos Augusto.
Segundo o presidente da Atlética de Medicina do Centro Universitário UNIFAMINAS, Luiz Henrique Viana Delgado, este foi o 3º ano consecutivo de participação na Copa Med, com um recorde de 255 integrantes na delegação. “Conseguimos medalhas no futsal masculino e feminino e na natação”, revelou o presidente.
“Para uma Atlética fundada em 2015, com apenas quatro anos de existência, receber a Copa Med é um orgulho e um prazer enorme. Recebemos atletas de faculdades que têm estruturas incríveis e mostramos que podemos estar neste nível também”, contou. “Prometi deixar um legado de, ao menos por uma vez, estarmos no pódio, como campeões gerais ou vice-campeões, então trabalharemos neste sentido para o próximo ano”, concluiu Luiz Henrique.
Os alunos que estiveram em Muriaé durante os dias de evento ainda curtiram diversos shows no Parque de Exposições.