Um dos maiores juristas do país, Rogério Greco, ministra palestra em Muriaé
Um dos maiores juristas do país, o procurador de Justiça, escritor e professor, Rogério Greco, participou em Muriaé do seminário “Direito Penal e Segurança Pública”. Realizado na noite de segunda-feira (21), no Centro Universitário Unifaminas, o seminário reuniu acadêmicos do curso de Direito, profissionais da área jurídica e policiais.
O evento foi aberto com a palestra do delegado da Polícia Civil e professor do curso de Direito do centro universitário, Rangel Martino, intitulada “A autoridade policial e o princípio da insignificância”.
Em seguida, Greco ministrou palestra sobre “O sistema prisional no século XXI”. Em entrevista à imprensa, o jurista foi enfático: o problema que envolve a segurança pública no país tem solução, e a mesma é política. “A solução do sistema não é jurídica. Se a gente quiser resolver, a gente resolve. Basta ter boa vontade política para isso”, afirma.
Nascido no Rio de Janeiro, Rogério Greco é procurador de Justiça, tendo ingressado no Ministério Público de Minas Gerais em 1989; foi vice-presidente da Associação Mineira do Ministério Público (biênio 1997-1998) e membro do conselho consultivo daquela entidade de classe (biênio 2000-2001); é membro-fundador do Instituto de Ciências Penais (ICP) e da Associação Brasileira dos Professores de Ciências Penais; membro eleito para o Conselho Superior do Ministério Público para os anos de 2003, 2006 e 2008; professor em diversos cursos de graduação e pós-graduação em todo o país; mestre em Ciências Penais pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG); especialista em Teoria do Delito pela Universidade de Salamanca (Espanha); doutor em Direito pela Universidade de Burgos (Espanha); assessor especial do procurador-geral de Justiça de Minas Gerais junto ao Tribunal de Justiça; membro titular da banca examinadora de Direito Penal do XLVII concurso para ingresso na carreira do Ministério Público de Minas Gerais; e autor das diversos livros.
O público teve ainda a oportunidade de adquirir exemplares dos diversos livros escritos por Greco.