Tradicional Leilão Laglória & Convidados apresenta mais uma vez animais de alta qualidade genética
Prestes a completar 30 anos de sucesso, o Leilão Laglória & Convidados surpreendeu os criadores que estiveram presentes na Fazenda Cachoeira, no sábado (21), para a 29ª edição do evento, durante o qual apresentou animais de elite, de alta qualidade genética.
Considerado o maior e mais tradicional leilão da raça Mangalarga Marchador, o evento reuniu criadores de diversos estados e cidades da região. Estiveram também presentes o atual presidente da Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Mangalarga Marchador (ABCCMM), Daniel Borja, o cantor e criador, Eduardo Costa, o deputado Federal, Misael Varella, entre outros.
De acordo com o organizador do evento e proprietário do haras, Lael Vieira Varella Filho (Laelzinho), o Leilão Laglória é um evento diferenciado. “É uma honra para nós receber a todos neste evento, essas pessoas amigas que, assim como nós, são apaixonadas por cavalos da raça. Já estamos trabalhando, também, na realização do 30º Leilão Laglória”, diz.
Foram ofertados 40 lotes, sendo 15 lotes de animais do criatório de Laelzinho e 25 de animais convidados. De acordo com o veterinário do responsável pelo Haras Laglória, Gilberto Guimarães Lourenço, o leilão surpreendeu a todos, pela qualidade dos animais ofertados. “O nível dos animais ofertados foi excepcional. Este é o nosso principal evento, por isso, a preparação é intensa para este leilão. Quando um leilão termina, já pensamos no próximo, para apresentarmos animais em plenas condições de exibirem suas qualidades”, conta.
O empresário e ex-deputado Federal, Lael Varella, conta do orgulho que sente pelo filho prosseguir com a tradição de criar cavalos Mangalarga Marchador e pelo sucesso deste leilão. “É um prazer ver que meu filho Laelzinho e o meu neto, Lael Neto, estão prosseguindo com a tradição na criação de cavalos Mangalarga Marchador e na realização deste leilão. Sinto-me orgulhoso de ver que este grande leilão está chegando à sua trigésima edição. A cada ano, o evento faz mais sucesso. O importante não é só o cavalo, mas o que ele traz em relação à amizade, à família, ao amor e à dedicação”, diz.
O cantor Eduardo Costa é um apaixonado por cavalos da raça e fez questão de participar do leilão. “Tenho paixão por cavalos desde criança. Podermos nos reunir com os amigos do cavalo é um fenômeno. O cavalo tem o poder de unir as famílias. Torço para que a raça cresça ainda mais, e o Leilão Laglória dá essa força para que a raça esteja ainda mais em evidência. Foi muito bom estar, mais uma vez, na casa da Família Lael Varella”, conta ele, que também tomou posse como um dos proprietários do grande reprodutor, o Almanaque da Cachoeira.
O empresário Grego diz que o Leilão Laglória se supera a cada ano em organização e qualidade. “Acompanho os Leilões Laglória e, a cada ano, sou surpreendido pela eficiência e profissionalismo da Família Lael Varella na criação do cavalo Mangalarga Marchador. O Laelzinho está de parabéns por este evento espetacular. Que os próximos leilões tenham ainda mais sucesso”, afirma.
Quem não participou do leilão, mas quer conhecer os animais, pode comparecer à Fazenda Cachoeira e ao Haras Laglória.