Título de Cidadania Honorária é entregue a Dalva Maria de Figueiredo Carmo
A homenageada com o título de Cidadania Honorária Muriaeense, Dalva Maria de Figueiredo Carmo nasceu em Santo Antônio do Glória, distrito de Vieiras, em 16 de abril de 1957. Filha de Afonso Belinato Figueiredo e de Orita Pereira de Figueiredo é casada com Niécio Antônio Carvalho do Carmo e tem dois filhos: Vítor e Vitória, além do neto Pedro Afonso, de 3 anos.
Vive em Muriaé desde 1972, quando veio estudar como interna no Colégio Santa Marcelina. Depois, estudou no Colégio São Paulo e no Centro Cenecista Educacional de Muriaé, onde concluiu o ensino médio. Chegou a cursar Filosofia na Faculdade Santa Marcelina, porém, não concluiu. Começou a trabalhar aos 23 anos, na Cooperativa dos Produtores de Leite de Muriaé (Cooproleite), tendo permanecido por 16 anos como escriturária até seu o fechamento. Trabalhou como Supervisora de Vendas do Consórcio Nacional Líder, entre 2000 e 2006 e, em fevereiro de 2006, foi convidada pelo então candidato a Deputado Estadual, Braulio Braz, para trabalhar em sua campanha.
Após eleito, continuou junto ao parlamentar, exercendo a função de assessora, na qual permanece até a atualidade. É filiada ao Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) e possui uma história de vida direcionada ao apego ao trabalho e dedicação a suas funções. Focada na excelência e nos resultados, desempenha um papel de destaque no atendimento ao público de toda Minas Gerais.
“Receber, do meu amigo e vereador Ademar Camerino, o título de cidadã honorária de Muriaé é extremamente gratificante, como forma de consideração pelos relevantes serviços prestados à sociedade. Agradeço ao vereador Ademar Camerino pela distinta consideração”, disse a homenageada.