Solenidade de comemoração aos nove anos do 47º BPM
Os nove anos de instalação do 47º Batalhão de Polícia Militar e os 241 anos da PMMG foram comemorados durante solenidade, que foi realizada na tarde de quinta-feira (16), em que, também, homenageou pessoas físicas e instituições, além de militares da ativa e da reserva, pelos relevantes serviços prestados à corporação e em prol da promoção da paz social.
Foram agraciadas com o “Prêmio Guardião da Divisa”, concedido exclusivamente pelo 47º Batalhão, 12 personalidades e cinco empresas. Para os militares, foram entregues a “Medalha de Mérito Militar” (graus Prata e Bronze) e “Medalha de Mérito Profissional”; os militares reformados receberam o “Certificado de Dever Cumprido”.
Também foi entregue ao comandante da 76ª Companhia da PM em Muriaé, capitão Fortunato, a “Medalha Alferes Tiradentes”, a mais alta honraria concedida pela PM mineira.
O comandante da 4ª Região de Polícia Militar, a qual o Batalhão de Muriaé está subordinado, coronel Wagner Eustáquio, ressaltou a importância da unidade na região. “O 47º Batalhão, de forma ímpar, tem conseguido registrar nos 241 anos da Polícia Militar um fato inédito, porque conseguiu reduzir, de forma significativa, os índices de criminalidade nos anos de 2013, 2014 e 2015. Em 2016 tentaremos manter essa máxima”, avalia. “Muito mais do que comemorar os 241 anos da Polícia Militar e os nove anos de instalação do 47º BPM, estamos comemorando a boa reciprocidade que a Polícia Militar tem conseguido junto à sociedade. Isso tem redundado em bons serviços e uma segurança mais objetiva para a comunidade local”, completa.
“Este é um momento de muita alegria para a nossa instituição, porque, além de comemorarmos estes 241 anos da corporação de Alferes Tirantes, é um momento de reverenciarmos os nossos policiais militares que se destacaram em suas atividades laborativas e autoridades parceiras que fazem parte do sistema de defesa social”, ressalta comandante do 47º BPM, tenente-coronel Raniére.