Sócios do MTC elegem novo presidente
Renato Marques deixa a presidência do MTC e dá posse a Amauri Setta, em julho
O advogado Amauri Setta foi eleito por aclamação em seis de junho, o novo presidente do MTC – Muriaé Tênis Clube, para o triênio 2021/2023. Renato Marques de Almeida, atual presidente que permanece no cargo até dia 30 de junho, fez um balanço da sua administração. Ele esteve à frente do MTC por dois mandatos seguidos (2017/2019 e 2020/2021) e falou ao jornal A Notícia, como foi vencer os desafios.
“Foi um trabalho em equipe, não só da diretoria, mas de todos associados. Quitamos a instalação dos painéis de energia solar, isso significa um ganho patrimonial incrível para o clube. Hoje, a conta de luz, que era para ser entre sete e oito mil reais, está em cem reais, então, só por aí, vemos a magnitude deste projeto. Reformamos a quadra, o palco e o parque. Reequipamos o bar, cobrimos o campo com rede, porque tínhamos prejuízos financeiros com as bolas. Para ter uma ideia, perdíamos uma média de uma bola por semana, hoje isso não acontece mais.”
Renato Marques ainda cita outras reformas, como a instalação das mesas oficiais de “Sinucão”, o que permitiu a realização de campeonatos da categoria e de “Sinuquinha”. Ele ainda lembrou os torneios de futebol, sempre com patrocínio de grandes empresas, além do auxílio a associações filantrópicas. “Temos um trabalho social muito importante, abrigamos a Associação dos Amantes do Xadrez, emprestamos nosso espaço para a Associação dos Surdos e também abraçamos a ASCULT – Associação de Cultura, Esporte e Lazer do Bairro Padre Tiago, que é muito importante para a cidade. Agora, vamos ajudar o Dr. Amauri Setta nesse novo mandato, porque o clube é um só. Agradeço a todos os associados que sempre nos ajudaram e apoiaram. Vamos seguir juntos, construindo um clube a cada dia melhor para todos.”
O presidente eleito, Dr. Amauri Setta, já esteve à frente do clube em mandatos anteriores e, apesar de ter saído do cargo em 2017, sempre ajudou na administração. Ele também falou ao A Notícia, sobre a responsabilidade de retornar ao cargo. “Sem dúvidas, é uma satisfação estar novamente à frente de um clube tão tradicional, e nós, como sócios, temos que preservá-lo para ele assim continuar. O nosso objetivo é fazer um mandato como o anterior. Hoje vou seguir o que o nosso atual presidente propôs. Ele seguiu a minha ideia e agora vou seguir o trabalho dele. Tudo pelo bem do MTC e em função de melhorias para os sócios. Agradeço ao presidente Renato Marques pelo que ele fez aqui. Num momento de pandemia, ele conseguiu segurar o clube, e eu vou continuar! Agradeço também aos sócios que estão nos apoiando e espero continuar contando com esse apoio.”