Sindicato dos Servidores Públicos de Muriaé e Região recebe visita de candidato à Prefeitura de Muriaé para apresentação da Carta Compromisso
A diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos de Muriaé e Região recebeu, na manhã de quarta-feira (14), a visita de um dos candidatos à Prefeitura de Muriaé, o empresário Grego (DEM), da coligação “Tempo novo para mudar” (DEM, PROS, PPS, PSB, PSD, PTN, PRB e SD). Na ocasião, foi apresentada a ele a Carta Compromisso, que será assinada no dia 20 de setembro, às 9h, na sede do sindicato, por ambas as partes, sindicato e candidato.
Quando Ronaldo Alvarenga assumiu a presidência do sindicato, criou a Carta Compromisso. Em todas as eleições municipais, esse documento é apresentado aos candidatos, os quais ficam à vontade para assiná-lo ou não. Na carta constam as necessidades da carreira dos servidores, a revisão do plano de carreira, as negociações salariais, as novas conquistas e a manutenção do que já foi conquistado.
Depois que a carta é assinada pelo candidato e pelo presidente do sindicato, o material pode ser usado na campanha.
“Essa carta tem funcionado em Muriaé, pois ela tem sido cumprida. O servidor de Muriaé não tem perda salarial. Temos o plano de carreira mais democrático do Brasil. De 13 anos para cá, temos sido tratados de forma democrática, estamos sendo ouvidos. À medida que esta carta for assinada por eles, esperamos que quem vencer a eleição a cumpra. Como o próprio nome diz, é um compromisso. O servidor vai cobrar, o sindicato tem cobrado”, afirma Ronaldo Alvarenga, convidando os servidores para comparecerem ao momento da assinatura.
O presidente informa também que o sindicato está aberto para receber os outros dois candidatos a prefeito: os empresários Elder Abreu, da coligação “Unidos por Muriaé” (PMDB, PP, PT, REDE, PR, PV, PMN, PT do B, PC do B, PMB, PEN, PSDB, PSC, PTB e PDT) e Homero Flávio da Silva (Merim Toco), da coligação “O povo do poder” (PTC, PSL e PRP), sendo que Merim já agendou visita ao sindicato para o dia 21 de setembro, às 9h. O candidato Elder Abreu, segundo Ronaldo, ainda não tinha confirmado presença.