Sindicato comemora o Dia dos Bancários e 70 anos de existência com uma grande confraternização no Sesc
Em virtude do Dia dos Bancários, comemorado oficialmente no Brasil no dia 28 de agosto, o Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de Muriaé e Região (SEEB) organizou um almoço, no sábado (19), no restaurante do Sesc, que reuniu centenas de sindicalizados de agências do Banco do Brasil, da Caixa Econômica Federal, do Bradesco, do Itaú e do Mercantil. O evento teve música ao vivo com a dupla Ana Cristina e Marcel.
O presidente do Sindicato há 20 anos, Adilson Rodrigues Pereira, contou sobre este momento de confraternização entre os sindicalizados e seus familiares, que é feito, anualmente, desde 2009. ”O Dia dos Bancários, oficialmente, é comemorado no dia 28 de agosto, mas devido a outros compromissos, resolvemos antecipar os festejos. Atualmente, foram convidados para o evento os 360 sindicalizados, de 26 cidades abrangidas pelo nosso Sindicato, que comemora também neste evento, os seus 70 anos de muitas lutas por melhores condições de trabalhos e reajustes acima dos índices da inflação com ganhos reais”, disse.
De acordo com Adilson, como nas comemorações anteriores, o Sindicato solicitou aos presentes, no almoço do Dia dos Bancários, fraldas geriátricas para serem doadas. “Todos os que vieram colaboraram com essa ajuda. Além de comemorar, nos unimos em prol dos mais necessitados. Aproveito a oportunidade para desejar muito sucesso e muita força aos colegas e aos seus familiares”, finalizou o presidente.
Também presente no almoço, estava Jorge Ribeiro, vice-presidente do Sindicato e diretor efetivo da Federação dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de Minas Gerais, Goiás, Tocantins e Distrito Federal (FEEB MG/GO/TO/DF). Jorge conta que a comemoração é especial devido à luta nacional que aconteceu em 1951, na qual ficou marcada a vitória da categoria, após 69 dias de greve, por direitos para toda a classe. Após essa conquista, ficou estabelecido o Dia Nacional dos Bancários.
“Com muito orgulho e satisfação, aproveitamos a comemoração do Dia do Bancário para celebrar também, o aniversário de 70 anos do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de Muriaé e Região, um dos principais sindicatos do país, que luta por um País melhor para todos os brasileiros. Já conquistamos muitos direitos, mas ainda temos muito que lutar, principalmente para recompor o cenário econômico do Brasil”, disse Jorge.
Alfredo Brandão, presidente da Federação dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de Minas Gerais, Goiás, Tocantins e Distrito Federal, prestigiou o evento também falou a respeito da entidade. “Acredito que este é o momento que os trabalhadores sindicalizados devem se unir e não apenas comemorar. Devemos aproveitar estes momentos para nos unirmos ainda mais para suportar o que fizeram com o trabalhador, com a CLT, com as convenções coletivas e, principalmente, com as entidades sindicais. Nós estamos com o coração dividido, pois o trabalhador foi prejudicado com as últimas decisões do presidente da República e do Congresso Nacional. Devemos lutar pela resistência dos sindicatos para não sermos desmoralizados”, disse.
Sobre a entrega das fraldas geriátricas – Os pacotes de fraldas arrecadados foram divididos e entregues, na segunda-feira (21), para duas instituições de Muriaé: o Hospital São Paulo e o Lar Ozanam.
O diretor administrativo do Lar Ozanam, Élder Moreira, agradeceu a doação feita pelos membros do Sindicato que estiveram presentes no almoço. “Estas doações suprem muito as nossas necessidades. Nós temos um gasto mensal de 2400 fraldas por mês e a quantidade que recebemos hoje vai nos ajudar por um bom tempo. Aproveito para agradecer imensamente e convidar, àqueles que desejam ser parceiros, a conhecer o Lar Ozanam e contribuir conosco”, disse.
Silvana Angélica Dias Queiroz, gerente de hotelaria do Hospital São Paulo, disse que a doação do Sindicato é muito valiosa. “Essa doação foi muito bem-vinda e nós aceitamos com muito agrado. Com certeza irá ajudar muito os nossos pacientes. Em nome do Hospital São Paulo, agradeço ao presidente Adilson, ao João Batista e ao Gilvan que estiveram aqui entregando a doação, além de todos os sindicalizados que contribuiram”, finalizou.