Sicoob Credisudeste realiza doação de leites a Casa de Apoio do Hospital do Câncer de Muriaé
O Sicoob Credisudeste entregou na quarta-feira (19) mais de 7 mil caixas de leite para a Casa de Apoio do Hospital do Câncer de Muriaé. A doação é resultado de uma ação de arrecadação promovida pela cooperativa de crédito, como Campanha de Dia das Crianças. Colaboradores e associados à Cooperativa, participaram com a doação de litros de leite integral ou desnatado, nas 27 agências do Sicoob Credisudeste no período de 21 de setembro a 7 de outubro.
O Presidente do Conselho de Administração do Sicoob Credisudeste, Ricardo Ferreira da Silva, falou sobre o trabalho. “Nossa meta foi concluída com sucesso e isso me enche de orgulho, porque estou presidente de uma instituição que tem e coloca em prática valores e princípios muito importantes como o interesse pela comunidade. A cada dia, eu vejo nas ações dos nossos colaboradores e gerentes, que tudo que passamos para eles, é realizado na prática. E participar dessa campanha, para uma instituição tão séria e reconhecida é muito satisfatório”, ressaltou.
Elison Bilheiro Ferreira, Diretor de Gestão de Riscos do Sicoob Credisudeste, acentuou a importância do cooperativismo. “Ficamos muito gratificados pelo trabalho realizado, porque ele vem ao encontro dos nossos princípios de cooperativismo. E a cooperativa busca, cada vez mais, fazer parcerias, objetivando o desenvolvimento da comunidade, atendimento das pessoas necessitadas. Estamos sempre de portas abertas para esses trabalhos”, disse.
A opinião foi compartilhada pelo diretor de negócios da cooperativa, Allan Hot, que agradeceu a participação de todos que viabilizaram a ação. “Quero agradecer em nome de toda a diretoria, e do corpo de colaboradores, pela oportunidade de desenvolver esse projeto, que a FCV trouxe para nós. Deixo registrado que o Sicoob tem muito interesse e disponibilidade para ajudar. Temos a força para arrecadar e precisamos da logística da entrega, e o Hospital do Câncer de Muriaé nos oportunizou isso”, afirmou.
A gerente de Captação de Recursos da Fundação Cristiano Varella, Raquel Antunes de Almeida, explicou como a doação vai ajudar na manutenção do hospital. “Essa doação é de grande importância. O nosso gasto é bem alto, porque temos várias recepções onde servimos o café com leite e biscoito, que são uma forma de humanização do tratamento, fora as cinco refeições que disponibilizamos para os pacientes e acompanhantes. São gastos em torno de 400 litros de lei por dia. É muito bom ter parceiros como o Sicoob Credisudeste, porque eles realmente se importam com o próximo e ajudam a quem precisa. Minha palavra para eles em nome do hospital e dos pacientes é gratidão”, enfatizou. Francisco Xavier Borges, Diretor Administrativo, afirmou que existe pouco investimento em algumas áreas e destacou que a Fundação Cristiano Varella vai além das fronteiras. “Eu já estive com pessoas vindas de várias localidades e são tratadas neste hospital. Pacientes de qualquer lugar do país são atendidos na FCV. Eu sou prova disso. A Fundação eleva Muriaé e a Zona da Mata Mineira, sendo uma entidade muito importante”, destacou, dizendo que o valor da entidade poderia ser ainda mais enaltecido.