Sicoob Credisudeste apoia ambientação da Casa da Mulher de Muriaé
Já está em funcionando a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, Menores e Idosos. O espaço faz parte da Casa da Mulher, e mais uma vez, o Sicoob Credisudeste, fez valer um dos princípios do cooperativismo e se responsabilizou pelo mobiliário e decoração do hall de entrada da casa, onde é realizada a primeira assistência.
Atenta às necessidades específicas de aconchego e zelo que essas mulheres precisam em momento tão delicado, a equipe do Sicoob Credisudeste providenciou um espaço capaz de garantir conforto, alívio e segurança para as atendidas. “Quando as mulheres chegam estão muito vulneráveis, então, esse primeiro acolhimento é para que elas se sintam em casa e tenham um afago no coração, o que é muito importante. Estamos colocando em prática o sétimo princípio do cooperativismo: o interesse pela comunidade. Por isso, nos associamos à Prefeitura e à Polícia Civil para mais essa contribuição. Esse é o nosso papel e fazemos isso com muito orgulho e sempre de portas abertas para atender a comunidade de Muriaé e região”, enfatizou o Gerente de Negócios da cooperativa em Muriaé, Clodoaldo Heitor.
Supervisora de comunicação e marketing da Sicoob Credisudeste, Bianca Dias Gomes, também ressaltou a relevância da participação no projeto “Estamos muito felizes por participar desse projeto, porque entendemos a necessidade dele na nossa comunidade. Esperamos que todas as mulheres compreendam a necessidade de denunciar; na Casa da Mulher elas encontrarão apoio e cuidado” afirmou, lembrando que 25 de novembro é o Dia Internacional da Eliminação da Violência contra a Mulher. “A Casa não poderia ser inaugurada num melhor momento”, concluiu.
O prefeito de Muriaé José Braz esteve presente ao evento acompanhado de diversas autoridades e fez questão de agradecer à cooperativa pela parceria “Meu muito obrigado à direção do Sicoob Credisudeste, o seu apoio foi muito importante para construir esse espaço e atender de forma eficiente as mulheres.” A Secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Eveline Amaral, fez coro às palavras do prefeito. “Estamos, cada vez mais, nos aproximando do nosso objetivo que é o amparo integral à mulher vítima de violência doméstica. O apoio da cooperativa foi muito importante para nós. Mais uma vez, obrigado!” enfatizou.
Entre as autoridades presentes na inauguração estiveram os deputados estaduais Braulio Braz, Delegada Sheila e Wilson Batista, o Chefe da Polícia Civil de Minas Gerais, Joaquim Francisco Neto, a delegada titular da delegacia da Mulher, Menores e Idoso, Natália Magalhães, além de demais delegados, secretários municipais e vereadores.