Sicoob Credisudeste apoia 2º Happy Hour da CDL Jovem
A Sicoob Credisudeste apoiou mais uma edição do Happy Hour da CDL Jovem. O evento aconteceu na noite de quarta-feira (15) no Sartoni Steak House e reuniu dezenas de empreendedores de Muriaé. Desta vez, a equipe da CDL Jovem trouxe como convidado Filipe Falcão, empreender do varejo que fez palestra com o tema: Como os negócios estão se transformando em meio às crises.
O presidente da CDL Jovem, Tiago Souza, falou sobre a importância do evento. “O Happy Hpur foi criado na última gestão da CDL Jovem, pelo nosso atual presidente, Henrique Lourenço, com o propósito de reunir não só empreendedores, mas todos que se interessam pelo tema e querem aprender um pouco mais sobre o assunto e, quem sabe, dar o seu primeiro passo no mundo dos negócios”, explicou, ressaltando a necessidade do conhecimento, e da rede de contatos para que os interessados consigam colocar seus projetos em andamento.
Tiago Souza aproveitou a oportunidade para agradecer a parceria com o Sicoob Credisudeste, que apoiou o encontro e sorteou brindes para os presentes. “Para todo evento que a CDL Jovem realiza, buscamos parceiros a fim de conseguir abrilhantar as reuniões. Neste evento estamos contando com o Sicoob Credisudeste que junto com a A.S Factoring, acreditou na ideia e nos ajudou a colocar a proposta em andamento. Agradeço também ao restaurante Sartoni, que hoje nos abriu as portas e ofereceu um cardápio customizado”, disse.
O represente do Sicoob Credisudeste no evento foi Matheus Santos Abreu, gerente da agência digital da cooperativa. Ele ressaltou a importância do apoio ao desenvolvimento de negócios através do cooperativismo. “O Sicoob Credisudeste está sempre buscando o comércio local e mais uma vez estamos presentes neste evento magnífico realizado pela CDL Jovem. Fico feliz de constatar que a maioria das pessoas presentes são nossos associados e tenho certeza que esse encontro só veio a acrescentar”, afirmou.
O palestrante da noite, Filipe Falcão, é empreendedor do varejo, proprietário de lojas e franquias de alimentação como: Japa Temaki, Sartoni Steak House, Artê, Fast Salad e Hakuna Batata e também atua em outros seguimentos. Ele fez uma palestra interativa e promoveu descontraído bate papo sobre assuntos importantes no mundo empresarial. “Conversamos sobre essa nova realidade que a pandemia da covid-19 nos trouxe. Na primeira fase, o comércio fechado e não conseguir ter o cliente na rua consumindo e agora com eles retornando são outros desafios como a disparada de juros e a inflação alta. Nosso ponto central girou em torno de conhecer o cliente e entender o que ele espera do nosso negócio. Se conseguirmos isso, de forma geral, vamos vencer os desafios”, explicou.