Sicoob Credisudeste é parceiro do Programa Educação e Trabalho da Fundação CDL
O Sicoob Credisudeste é parceiro do Programa Educação e Trabalho da Fundação CDL desde a implantação do projeto em Muriaé, em 2018 e atualmente, possui em seu quadro de colaboradores, cinco profissionais que iniciaram na instituição como jovens aprendizes. Neste tipo de programa, a empresa que acolhe o aprendiz, além de criar a oportunidade de emprego e reafirmar seu papel no desenvolvimento socioeconômico, abre novos horizontes no entendimento de que a inserção das empresas em ações socialmente responsáveis retorna em melhoria do ambiente interno, desenvolvimento para a sociedade e impulso nos negócios, o que cabe nos preceitos do cooperativismo do Sicoob Credisudeste.
Presentes na inauguração da nova sede da entidade em Muriaé, o Gerente de Relacionamento e OQS da cooperativa de crédito, Clodoaldo Heitor e um dos funcionários egressos do programa, Joab Antunes Nogueira, hoje formando em Administração de Empresas, deram seus depoimentos sobre o PET.
Clodoaldo comemorou o resultado da parceria e reafirmou o compromisso da cooperativa com a instituição “O Sicoob Credisudeste, mais uma vez, exercendo seu papel no desenvolvimento social da comunidade firmou essa parceria juntamente com a Fundação CDL, onde trabalhamos com o jovem aprendiz e hoje temos a grata satisfação de dizer que contamos com cinco profissionais no nosso quadro efetivo que vieram do PET. Acreditamos que fizemos a diferença na vida dessas pessoas,colocando-as no mercado de trabalho e dando-lhes grande perspectiva de crescimento dentro da cooperativa”, afirmou.
Joab Antunes Nogueira, um dos jovens talentos do Sicoob Credisudeste, que iniciou sua carreira na instituição como jovem aprendiz, foi apresentado como um case de sucesso e homenageado durante a cerimônia de inauguração da nova sede da Fundação CDL “Tenho 22 anos e uma satisfação imensa de estar aqui presente, porque sou grato por alguém acreditar em mim e plantar uma semente. Esse projeto foi muito importante por me ajudar a enxergar ferramentas e me dar a possibilidade de crescer,desenvolver e aprender a lidar com as dificuldades. Literalmente, esse projeto pega crianças e as transforma em homens. O Programa Educação e Trabalho fez enorme diferença na minha vida e certamente, fará o mesmo por outras pessoas”, declarou.