Secretário de Saúde sobe o tom e fala em irresponsabilidade da população: “O pior está por vir”

http://www.facebook.com/a.noticiamuriae/videos/232395554750560/

 

Em transmissão ao vivo na noite de quinta-feira (7), ao lado do prefeito Grego e do infectologista Dr. Daniel Licy, o secretário municipal de Saúde de Muriaé, Dr. Paulo César Oliveira subiu o tom e falou em irresponsabilidade da população na flexibilização do distanciamento social. Ele voltou a afirmar que “o pior está por vir” e falou sobre um provável retorno ao distanciamento ampliado.

O secretário se disse decepcionado com a população. “É preciso que as pessoas entendam que a saída de casa deve acontecer somente em casos totalmente necessários. Há pessoas desrespeitando totalmente nossas orientações. O pior ainda está por vir, pois os testes demoram a apresentar resultados e cada um dos infectados confirmados pode infectar várias outras pessoas”, disse Dr. Paulo César.

O comércio na cidade foi reaberto no sábado (2), mas segundo o secretário, o comportamento da população não é colaborativo. “É possível que em breve já tenhamos que retroceder. E isso vou deixar na conta da população. As saídas de casa devem acontecer somente em casos extremos”, voltou a ressaltar.

O infectologista Dr. Daniel Licy reforçou as palavras do secretário. “Ninguém abaixo de 70 anos viveu algo como essa crise. A saúde coletiva está em primeiro lugar. A população precisa entender a diferença entre quem precisa sair para sustentar sua família e quem sai para uma caminhada, para atividades que não são prioritárias”, avaliou. “Mesmo que tudo dê certo, teremos pessoas morrendo. Precisamos de solidariedade, cidadania, um se importando com o outro”, completou.

Tanto os médicos quanto o prefeito voltaram a falar sobre as recomendações do uso de máscaras por todos, distanciamento entre as pessoas nas ruas e higiene reforçada.

Deixe um comentário


Outras Notícias