São Francisco do Glória lança Programa Social Bolsa Aprendizagem Profissional

A Prefeitura Municipal de São Francisco do Glória lançou na noite de terça-feira (19) o Projeto Social Bolsa Aprendizagem Profissional. O evento aconteceu na Praça São Francisco de Assis e contou, também, com a inauguração do Polo Presencial da Faculdade ALFAUNIPAC.  O projeto é uma ação conjunta das Secretarias de Assistência Social e de Educação do Município e disponibilizou 100 bolsas de estudo gratuitas: 50 para o curso de Administração e outras 50 para o curso de Pedagogia.

O prefeito, Walace Pedrosa, ressaltou a importância da colaboração entre entidades para a melhoria de vida dos alunos. “É um fato inédito no município, uma das primeiras parcerias público privado na cidade. Poder trazer um polo de uma faculdade presencial e oferecer 100 bolsas aos nossos munícipes é uma vitória. Tudo foi realizado com muito critério e cuidado, através de edital, possibilitando que pessoas realmente necessitadas fossem contempladas. Pensamos no lado profissional e no desenvolvimento e geração de renda”, afirmou.

Entre os futuros alunos a emoção era generalizada. Paschoalina da Mata Ricardo será aluna do curso de administração de empresas e fala de suas expectativas. “Espero aprender muita coisa que possa me auxiliar no dia a dia e utilizar na minha propriedade na zona rural. Há muito tempo eu esperava conseguir fazer uma graduação e o tempo e o amadurecimento nos mostram o caminho. Estou muito feliz por esta conquista”, disse.

Já Cristina Eloísa Silva vai cursar pedagogia e está empolgada. “Meu sonho sempre foi fazer uma faculdade, mas a condição que eu tenho não me dava essa chance, isso é uma oportunidade única”, enfatizou.  Michele da Silva Rosa será sua colega de curso e contou suas aspirações. “Minhas expectativas estão lá no alto. Sou mãe de três filhos e isso era uma das coisas que eu achei que não realizaria mais. Mas eu nunca perdi a esperança e consegui ter essa oportunidade surreal, numa cidade tão pequena. Será muito enriquecedor, tanto na minha vida, quanto na vida de muitas pessoas”, destacou.

A supervisora geral da Faculdade ALFAUNIPAC, Priscila Garcia Marques, destacou a relevância de levar os cursos para São Francisco do Glória. “Esse projeto faz parte de uma missão institucional que é a nossa menina dos olhos, porque em parcerias com gestores como o Walace, conseguimos oportunizar transformação, dando acesso para quem não tem ensino superior. É um projeto cidadão, de inclusão e transformação. Esses alunos se tornarão profissionais que farão a diferença no futuro da cidade. Desta forma, selamos um compromisso com o desenvolvimento”, declarou informando que a expectativa é abrir mais cursos na cidade, inclusive pós-graduações. Os alunos, bolsistas ou não, terão a oportunidade de estagiar em órgãos da prefeitura.

Deixe um comentário


Outras Notícias