Samba e Feijoada
Escola São Paulo sedia Feijoada em prol da Unidos do Santa Terezinha
Recursos arrecadados no evento serão utilizados para o desfile no Carnaval 2020
A quadra da Escola São Paulo foi palco, no domingo (10), de uma animada feijoada, que reuniu cerca de 400 pessoas. O objetivo do evento foi arrecadar fundos para o Grêmio Recreativo e Escola de Samba Unidos do Santa Terezinha, que no Carnaval do próximo ano homenageará a Educação e os 107 anos de história da ESP.
Além da deliciosa feijoada, o público presente curtiu o pagode do grupo Lance Legal e também um desfile com apresentações das fantasias confeccionadas pela escola de samba para o Carnaval 2020. Os figurinos foram planejados em equipe por Carlinhos Scarlet, Maicon Joseph, Romário e Clébio, com a consultoria do carnavalesco Chiquinho da Espuma, do Rio de Janeiro.
O diretor da ESP, Professor José Nicodemos Couto, falou sobre a alegria em ter a Instituição homenageada por um samba. “A Escola São Paulo sempre promoveu uma formação completa, muito além da sala de aula. A cultura é uma das bases mais importantes na formação dos cidadãos e o Carnaval faz parte da nossa cultura. Ter a história dos 107 anos da ESP cantados no Carnaval de Muriaé é, sem dúvida, um grande orgulho”, avaliou Professor Nicodemos.
Gisele Maria de Oliveira Alves, presidente da GRES Unidos do Santa Terezinha, disse ser um prazer homenagear a Escola São Paulo e a família Barreto, por sua ampla importância na educação da cidade e região. “Realizamos essa feijoada com a ajuda do Professor Nicodemos e diversos colaboradores, para mostrar nossa comunidade ao público e agregar cada vez mais pessoas”, contou a presidente.