Romeu Zema visita Hospital São Paulo e inaugura equipamentos de saúde

Durante coletiva no Hospital São Paulo, Zema falou sobre a importância dos equipamentos para o tratamento de pacientes com covid-19 e outras doenças

O governador Romeu Zema visitou, na quarta-feira (14/7), o Hospital São Paulo e inaugurou novos equipamentos da saúde que vão para ampliar o atendimento com qualidade no município e região.  O governador esteve acompanhado do secretário de Estado de Saúde, o médio Fábio Baccheretti.                                                                                                                                              

                                                                                               

Durante coletiva no Hospital São Paulo, Zema falou sobre a importância dos equipamentos para o tratamento de pacientes com covid-19 e outras doenças. “Estamos aqui no Hospital (São Paulo) onde fizemos a entrega de uma unidade de hemodiálise que foi totalmente reformulada, e também de uma ala de ultrassonografia. Sabemos que nesse período agora, pós pandemia, esses equipamentos serão extremamente relevantes, porque houve um represamento de procedimentos cirúrgicos eletivos. E com a queda no número de casos e internações pela covid-19, com certeza vamos começar a fazer essa fila andar. Muitas cirurgias eletivas ficaram represadas nesses quase 17 meses de pandemia”, afirmou o governador.

Segundo a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), os equipamentos foram adquiridos por meio de emendas parlamentares federais e estaduais. Durante a pandemia, Muriaé recebeu 21 equipamentos do Governo de Minas, incluindo ventiladores invasivos, monitores, cardioversores e monitor de transporte para atendimento de pacientes da covid-19.

O governador visitou a nova ala da hemodiálise, que dobrou a capacidade de atendimento, passando de 21 para 50 pontos de tratamento. Além disso, o hospital recebeu mais equipamentos para cirurgias cardiológicas, entre eles uma máquina de hemodinâmica adquirida e um equipamento para procedimentos neurocirúrgicos dos mais modernos. Por fim, duas novas salas de ultrassom também serão inauguradas e começarão a funcionar nos próximos dias, oferecendo melhor atendimento à mulher. Durante a pandemia, o Hospital São Paulo fez uma reformulação interna e destinou o sexto andar, recém-construído, para atendimento exclusivo covid.

O provedor do HSP, Dr. Edivar de Almeida, ressaltou a importância da visita do governador e do Secretário de Estado de Saúde ao hospital. “A vinda do governador é muito importante, porque sempre que as autoridades do Estado tomam conhecimento da situação é bem diferente do que quando nós vamos até eles em busca de recursos. Hoje eles puderam ver como trabalhamos, avaliar in loco da situação e a importância do hospital para a região. Somos referência para mais de um milhão de habitantes em alta complexidade, e precisamos de mais recursos. Estamos dobrando a nossa capacidade de máquinas na hemodiálise, investindo em equipamentos para o CTI e o centro cirúrgico,” afirmou.

Ele ainda frisou que é uma oportunidade única. “Mostramos o que estamos fazendo com as verbas públicas. Ainda mais na pandemia. O hospital investiu muito. Nos tornamos referência regional, abrimos 40 leitos para tratar especificamente COVID-19, fomos pioneiros. Acabamos gastando muito também, porque custos de EPIs, medicamentos e equipamentos aumentaram. E agora estamos voltando a atender as demandas eletivas que estavam represadas. Por isso também estamos pedindo mais apoio para o nosso hospital, porque em saúde, os problemas são infinitos, mas os recursos não”, concluiu.

Deixe um comentário


Outras Notícias